ELEIÇÕES 2020 EM ARACI JA COMEÇA AS MOVIMENTAÇÕES

Araci é uma cidade onde a politica tem movimento a sociedade e as redes sociais, além do mais os grupos politicos tradicionais e os nascido sempre de ex aliados, descidentes dos dois maiores grupos políticos que é do Ex Prefeito Zedafó e da Ex Prefeita Nenca, estão se mobilizando para marcar território na corrida a prefeitura municipal de Araci em 2020 a exemplo deste domingo, onde Vereadores e lideranças políticas se reuniram com o objetivo de buscar melhorias para o município de Araci e discutir o cenário político atual. A ex-prefeita de Araci, Nenca (PP), intensificou as visitas a lideranças políticas em Araci e em Salvador, na segunda-feira (21), ela divulgou uma visita ao gabinete do vice-governador da Bahia, João Leão (PP), acompanhada de seu novo deputado estadual, Niltinho (PP). 
Reunião com Vereadores e lideranças discutem o melhor para Araci!. Neste domingo, Vereadores e lideranças políticas se reuniram com o objetivo de buscar melhorias para o município de Araci e discutir o cenário político atual.
Estiveram reunidos, Sargento Hidelmar, ex secretário de relações institucionais, Advam Enfermeiro, Vereador Laerto, Vereador Léo de Eridan, Papalo, presidente do PSL, Adailton Jacaré, vice-presidente do PSL e Léo de Garcia, ex- vereador.
Na reunião foram debatidos temas para trazer benefícios ao município de Araci, dentre eles recursos oriundos do Governo Federal através de associações. Segundo eles, o foco é o melhor para o povo de Araci e que não vão medir esforços para trazer benefícios.
O grupo ainda discutiu o cenário político atual, e defendem uma união forte, pensando em projetos e melhorias para o povo. 
Todos disseram estar em sincronia política, que estão conversando com outras lideranças importantes e que estão abertos ao diálogo, sempre priorizando a opinião coletiva.
Segundo eles, todos estão de mãos dadas e que em breve ocorerá novas reuniões a fim do objetivo coletivo.
Teremos uma nova frente ? Vamos aguardar os próximos passos do cenário da política de Araci.
A ex-prefeita de Araci, Nenca (PP), intensificou as visitas a lideranças políticas em Araci e em Salvador. Nesta segunda-feira (21), ela divulgou uma visita ao gabinete do vice-governador da Bahia, João Leão (PP), acompanhada de seu novo deputado estadual, Niltinho (PP). Nenca estava acompanhada de seu esposo, Edvaldo Pinho. “Zé Pinho”, como é conhecido, também é ex-prefeito de Araci, sendo cotado como o pré-candidato de Nenca para a Prefeitura de Araci em 2020. Ambos começaram a intensificar a agenda de visitas a eleitores e lideranças na sede e na zona rural do município, como é possível perceber nas imagens divulgadas em suas redes sociais. Ao site A Voz do Campo, Nenca confirmou o apoio ao Deputado Estadual Niltinho e disse que ela, Zé Pinho, João Leão, José Nunes e Niltinho estão de braços dados. “Juntos por Araci”, disse ela.