Advogado de mulher que acusa Neymar de estupro deixa o caso

Advogado de mulher que acusa Neymar de estupro deixa o caso. Danilo Garcia de Andrade, que era advogado de Najila Trindade, disse na noite desta segunda (10) que deixou o caso e não representará mais a mulher que acusa Neymar de estupro.
"Devo me tirar do processo", afirmou Andrade. "Sim, estou anunciando oficialmente nesta entrevista [...] Não sou mais advogado de Najila", ele declarou ao SBT.

Segundo o UOL, Andrade disse que tomou a decisão após a cliente o acusar de planejar um arrombamento em seu apartamento e de roubar o tablet onde estaria um vídeo que mostraria o segundo encontro dela com Neymar, em Paris.

Andrade esteve na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, em São Paulo, na tarde desta segunda-feira (10).

Ele disse para a delegada Juliana Lopes Bussacos que deixaria o caso se a sua cliente não entregasse celular ou tablet com o vídeo até a meia-noite. Quando Bussacos deixou a DDM, às 20h30, nada havia sido entregue.

A mulher registrou boletim de ocorrência, no último dia 31, acusando o jogador de estuprá-la no dia 15 de maio em um hotel em Paris (saiba mais aqui e aqui). Ela afirmou ter imagens que comprovariam isso em seu tablet.

"Vim informar à delegada que eu não tenho o celular, nem o tablet. Ela [Najila] tem até meia-noite de hoje para entregar à delegada ou para mim. Eu me comprometi a trazer. Se não fizer isso até meia noite, eu deixo o caso. Não tem como defender uma pessoa que não entrega suas provas", disse Andrade mais cedo.

Em depoimento na sexta-feira (7), no prédio da 6ª DDM, em Santo Amaro, zona sul de São Paulo, Najila prometeu entregar o aparelho celular nesta segunda-feira. Ela pediu prazo para salvar arquivos e agenda.

A gravação de sete minutos seria a íntegra de um trecho de pouco mais de um minuto, que vazou na última quarta-feira e mostra uma briga entre ela e o jogador no hotel (veja aqui).

Em entrevista ao SBT na última quarta, a modelo diz que atraiu Neymar para filmá-lo no segundo encontro e comprovar que havia sido estuprada e agredida pelo atacante no dia anterior (15 de maio).

Em seu celular, que é aguardado pela polícia, a modelo também diz que há fotos e prints de conversas com Neymar e com uma amiga, com quem teria conversado sobre o que ocorreu entre ela e o jogador em um quarto de hotel em Paris.

Danilo foi o primeiro advogado que se apresentou à delegada Bussacos. Antes dele, a modelo contratou José Edgard da Cunha Bueno Filho que, em vez de procurar a polícia, sugeriu buscar um acordo diretamente com Neymar.
Vídeo mostra parte de discussão entre Neymar e suposta vítima de estupro
Foto: Reprodução
Um vídeo que começou a circular na noite desta quarta-feira (5) mostra parte da discussão que o jogador Neymar teve com a mulher que o acusa de estupro (leia mais aqui). Ele nega o crime (veja aqui). Nas imagens, que seriam um registro do segundo encontro dos dois, é possível ver o jogador deitando na cama com a suposta vítima.

Logo depois, a mulher dá tapas em Neymar, enquanto diz: "Mas eu vou te bater. Sabe por quê? Porque você me agrediu ontem e me deixou aqui sozinha". O jogador tenta se defender dos tapas, enquanto pede: "Calma, calma".

O trecho divulgado tem pouco mais de um minuto, mas a vítima diz ter registrado ao todo 7 minutos da discussão. Tanto acusação quanto defesa têm defendido que as imagens ajudariam seus respectivos clientes.