ARRAIÁ DO FOLE BAIXO EM TUCANO PROMETE MAIS UM ANO DE SUCESSO EM 2019

O que começou com uma brincadeira de amigos se transformou, na atualidade, no maior e mais tradicional evento de cultura popular da sede do município de Tucano – o Arraiá do Fole Baixo 2019 que se realizará mais uma vez na travessa Maria Rita, rua Monteiro Lobato, neste dia 15 de junho de 2019, à noite haverá apresentação das Quadrilha Junina: ARRAIA DO SIMPLICIO DE TUCANO, FLOR DO SERTÃO DE POMBAL, ARRAIA DO CRYS DE SERRINHA E ARRAIÁ DO FOLE BAIXO DE TUCANO (ANFITRIÂ) e ainda se apresentará os grupos de forró: XÁ PRETO E BALAIO DE GATO. 
A Associação dos Moradores do Bairro José Santana – AMBAJOS; com moradores e comerciantes apoiam a realização dos festejos. A quadrilha do Fole Baixo é comandada pelo puxador da quadrilha Pita.


veja matérias anteriores...


SUCESSO TOTAL O 15 ARRAIA DO FOLE BAIXO

        O que começou com uma brincadeira de amigos se transformou, na atualidade, no maior e mais tradicional evento de cultura popular da sede do município de Tucano – o Arraiá do Fole Baixo 2017.
          Em 2017, apesar de muita chuva, o cantador de Quadrilha Junina, Edmilson Lima, conhecido popularmente como Pita, convidou os jovens da comunidade para realizar na travessa Maria Rita, hoje rua Monteiro Lobato, à noite apresentação de Quadrilha Junina. 
       O Arraiá do Fole Baixo, contou com a apresentação de três quadrilhas juninas, ARRAIA DO BRENDON, QUADRILHA FLOR DO SERTÃO E ARRAIA DO FOLE BAIXO e ainda se apresentou o grupo de música EMILIANA E BAND E WILIAM E BANDA E O GRUPO BALAIO DE GATO.
        A Associação dos Moradores do Bairro José Santana – AMBAJOS; com moradores, comerciantes e prefeitura de Tucano apoiaram a realização dos festejos
         Este ano as festividades acontecerão no dia 17/06/2017. E a comissão Organizadora contou com a colaboração, participação e animação da comunidade de Tucano para mantermos acesas as chamas da cultura popular através das festividades juninas.
        A quadrilha do Fole Baixo é comandada pelo puxador da quadrilha Pita. Foi uma bela apresentação na referida rua, com muita gente bonita marcando presença. A quadrilha do Fole Baixo segue fazendo apresentações nos festejos juninos no arraiá do Creguenhem dia 13/06 e no arraía da Didi (próxima a padaria Bonfim) 14/06, arraiá do flor do caribe 16/06 e ainda haverá as apresentações do arraiá do povoado de pé de serra e escola raquel no dia 22/06 e do ponto do pastel dia 27/06, arraiá do Sindismut no dia 30/06, Ribeira do |Pombal em 01/07 e na festa 2 de Julho 02/07 e o arraia da vitoria em Serrinha 23/07.