Operação apreende 15 mil fogos de artifício em situação irregular na Bahia

Operação apreende 15 mil fogos de artifício em situação irregular na Bahia. A "Operação em Chamas" apreendeu 15 mil fogos de artifício em situação irregular, em Salvador, Região Metropolitana e outros municípios do interior da Bahia. Conforme as informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) nesta segunda-feira (17), os resultados são de ações realizadas até a última sexta-feira (14).
A operação, que acontece desde abril deste ano, inspecionou e notificou vários pontos de vendas do artefato no estado. Durante as fiscalizações foram encontrados produtos fora da validade, de fabricação artesanal, sem classificação de uso e sem informações do fabricante. Em Salvador e Região Metropolitana foram apreendidos 10.450 fogos de fabricação artesanal, além de 600 espadas.
Ainda de acordo com a SSP-BA, o material apreendido é encaminhado para a Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), que adota o método de destruição em conjunto com o Exército Brasileiro. A operação segue até o final de julho.