Oportunidade de Emprego através da COOPERLAD de Tucano .

OPORTUNIDADE DE EMPREGO. A COOPERLAD - Cooperativa de Produção da Agricultura Familiar da Comunidade de Lagoa de Dentro e Região através do convênio 569/2018 celebrado com a Car lança edital de seleção de pessoal para contratação de Serviço Especializado para Organização, acompanhamento, assessoria técnica e apoio à gestão de Alianças Produtivas. As inscrições se estenderá até dia 25/06/2019 através do endereço eletrônico selecaoaptcooperlad@gmail.com 

EDITAL Nº 004/2019 PROCESSO DE SELEÇÃO DE PESSOAL Serviço Especializado para organização, acompanhamento, assessoria técnica e apoio à gestão de Aliança Produtiva

veja outras matérias relacionadas...


Visite o Armazém de Produtos da Agricultura Familiar e Economia Solidária, em Tucano

Inaugurado no sábado, dia 26 de janeiro 2019, o Armazém de Produtos da Agricultura Familiar e Economia Solidária, em Tucano, localizada na Rua Juraci Junior, onde os Agricultores familiares, empreendimentos da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Tucano e população em geral agora tem um importante espaço de comercialização e divulgação dos seus produtos. 
Faça uma visita ao espaço e veja a grande variedade de ofertas como mel, doces, tempero, derivados de leite, legumes, frutas e hortaliças, bebidas, artesanato, artigos de decoração, dentre outros. 
Você é nosso convidado para conhecer o armazém da agricultura familiar da COOPERLAD, aqui você encontra os melhores produtos orgânicos pra manter a sua saúde, além de contribuir pra o desenvolvimento de várias famílias que produzem esses alimentos. Aqui teremos o melhor flocão orgânico, pra fazer aquele abençoado cuscuz de cada dia, além disso temos as melhores polpas de frutas, mel, tapioca sem conservante totalmente orgânica, cerveja de umbu, doces dos melhores sabores, além de produtos com sabores da caantiga, como o licuri, você não pode perder, temos artesanato e bolsas de couro pra você sair bela nesse novo ano, por que aqui você se alimenta do melhor produto e ainda sai na moda com as mais lindas bolsas de couro.
A COOPERLAD está situado em Tucano ao lado da Novais foto e em frente à lanchonete do José Matias.
Hoje a COOPERLAD, conta com um quadro de 70 cooperados, com 4 grupos produtivos ativos, que juntos produzem diversos produtos
Veja o vídeo promocional...

Conheça mais sobre a cooperativa...

A COOPERLAD é uma iniciativa de moradores da comunidade de Lagoa de Dentro, que desde 2009 vem se mobilizando e investindo para beneficiar frutas disponíveis na região e criar uma forma sustentável de geração de renda. Possui hoje na comunidade uma mini fábrica para processamento das frutas, adquirida com o apoio de entidades sociais e recursos dos próprios cooperados. Atualmente, a Cooperativa produz compotas, geleias, doces, polpas e outros derivados do umbu, acerola e maracujá do mato, envolvendo famílias da localidade como a de Reinaldo Nascimento, que viu no trabalho cooperado um novo caminho para superar os obstáculos encontrados na região.

 “A gente começou nas nossas casas, cada um levava um quilo de açúcar, o outro o umbu e a gente começava a produzir. Depois disso eu comecei a ver a vida social na comunidade de uma forma diferente. Antes a minha expectativa era pequena, produzir para consumo dentro de casa mesmo, mas depois fui percebendo que esse trabalho podia melhorar a nossa renda”, disse, reflexivo, durante a entrevista.

Ao Portal Tucano, Henning Reetz, que roda o mundo conhecendo experiências como a de Lagoa de Dentro, disse que a pesquisa tem como intuito verificar também qual o segredo para que grupos produtores consigam, com ajudas relativamente pequenas, converter isso em avanços e conquistas para as pessoas, criando sustentabilidade nas comunidades. 

Perguntamos o que ele tem observado nos países da América Latina e Europa em relação às semelhanças e diferenças de cada projeto, e sua resposta demonstra a importância de se investir em políticas que valorizem os pequenos produtores. “Eu tenho percebido que a pobreza não existe, mas sim pessoas que têm um grande potencial e não é aproveitado, não têm oportunidade. Aqui é uma experiência modelo para outros grupos, sobretudo pela persistência de continuar tentando e chegar ao patamar que a cooperativa almeja”, destacou Reetz.

A experiência de Lagoa de Dentro é, de fato, motivadora e exemplar, quando o assunto é sustentabilidade no campo. Mesmo diante de todas as dificuldades de estrutura, financeira e climática, que acabam comprometendo a produção, a motivação e a esperança continuam sendo os ingredientes principais na receita para construção deste sonho. E foi a forma como os produtores enfrentam estes desafios um dos critérios para a entrada da experiência na pesquisa, acrescenta Dimas Galvão, coordenador de projetos da Cese, e que também participou da visita.

A pesquisa, que deve ficar pronta no início de abril, vai gerar um relatório com conclusões acerca das mudanças que o projeto tem provocado na vida dos beneficiados, e funcionar, também, como indicador de resultados para a Pão para o Mundo, que investe em iniciativas como a de Lagoa de Dentro em diversas partes do mundo.

COOPERLAD

Nome fantasia

COOPERLAD

Razão Social

COOPERATIVA DE PRODUCAO DA AGRICULTURA FAMILIAR DA COMUNIDADE DE LAGOA DE DENTRO E REGIAO - COOPERLAD

CNPJ

16.647.503/0001-93

Data da abertura

06/07/2012

Status da empresa

Ativa

Natureza jurídica

207-0 - Sociedade Empresária em Nome Coletivo

Endereço

COM DE LAGOA DE DENTRO, SN
Bairro ZONA RURAL
Cidade Tucano
CEP 48.790-000