Jornal Tribuna Sisaleira

Jornal Tribuna Sisaleira

MAIS UM ACIDENTE COM ÔNIBUS ESCOLAR EM TUCANO PROVA NEGLIGENCIA E FALTA DE MANUTENÇÃO.

Mais um acidente hoje, 18 de julho de 2019, envolvendo onibus da frota escolar de Tucano, prova que a negligencia, a falta de manutenção e o descompromisso com a vida continua. Dois Pneus traseiros de um Onibus escolar que serve a região do Boqueirão literalmente soltou. Foi o que falta de manutenção? Acidente? como justificar isso? com a palavra a prefeitura. "Gente olha a situação do ônibus da noite daqui do boqueirão! Ontem a noite quando vinha trazer os alunos soltou o eixo! Imagina se fosse na pista que poderia ter acontecido!"- Mãe de Aluno.
A falta de manutenção e o sucateamento da frota coloca em risco a vida de estudantes no município que a alguns anos vem sofrendo com constantes acidentes, super lotação e apreensão de veículos escolares em Tucano. Relembre aqui as noticias.

-"Em junho viajei a Tucano e, infelizmente, fui vítima de um incidente com meu carro. Estava a passeio com 3 idosos dentro do veículo, inclusive um com alzheimer, quando um ônibus escolar da prefeitura local atingiu o meu carro. Foi feito Boletim de Ocorrência, entramos em contato e todos os documentos necessários foram passados aos responsáveis, mas nenhuma providência foi tomada. Meu veículo é novo e não posso arcar com um prejuízo no qual não tive nenhuma culpa. Para piorar, o ônibus estava em situação irregular. O prefeito de Tucano, Dr. Sergio, ignora a situação e não dá nenhuma resposta. Resolvi fazer essa denúncia no Jornal da Cidade na Rádio Metrópole e conto com você para compartilhar nas redes sociais. Não quero nada além do meu direito. Obrigada!"
"Mirvania Almeida Do Nascimento"


Ônibus já foi liberado pela PRF, mais ainda trabalhar para o Sérginho, vamus ver se vão trabalhar certo ou errado. Em quanto isso nois brincar de verdade ou consequência, esse não é jogo que Sérginho gosta? Pois ele quer nus desafiar, quanto mais ele ficar desafiando a população, mais a população infernizar a vida dele.😜😈 Obs! Deixando bem claro nois está mostrando a realidade desse governo inútil.


A população tucanense vem notificar que nesta data 06/06/2019, o ônibus que estava levando alunos em "excessos", da comunidade rural >Boqueirão, Campinho, Tabuleiro da Torre, e Tucano de forá, ônibus foi apreendido pelo orgão de segurança pública da PRF de Ribeira do Pombal. O motorista Irá responder "TCO" "Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) é um registro de um fato tipificado como infração de menor potencial ofensivo.
Erros da administração publica do prefeito Dr Sérgio de Tucnano- BA.

A população tucanense vem notificar que nesta data 04/06/2019, Vídeo mostra ônibus escolar com excesso de alunos em Tucano -BA. Vídeo e fotos, gravado dentro de um ônibus da empresa de Euclides da Cunha, contratado pelo prefeito Dr Sérgio, vem transportando alunos de uma comunidade rural >Boqueirão, Campinho, Tabuleiro da Torre, e Tucano de forá, a escola ficar na zona urbana de Tucano, mostra claramente que o veículo está completamente lotado e excedendo o número ideal de alunos. No vídeo que circula nas redes sociais é possível ver os bancos do ônibus ocupados e alunos em pé amontoados no veículo. A população e alunos afirmar que esse descaso está acontecendo diariamente. "O excesso de passageiros gera muitas penalidades ao condutor ou responsável pelo veículo. Transportar um número superior de pessoas em relação ao que é permitido por lei constitui infração média, de acordo com o Artigo 231 do CTB."


A população vem notificar que nesta data 16/05/2019, alunos deixam de ir à escola por falta de transporte escolar, ou seja o motorista recusou-se ao trazer os alunos do distrito Bizamu, Pé de Serra e Baicoite ao município de Tucano onde essas crianças estudam, o motivo pelo motorista ter recusado por causa do salário reduzido, e que só voltaria a fazer a linha quando entrar em acordo no salário.

‘Ônibus escolar’ flagrado transportando mais que o dobro da capacidade de passageiros é apreendido em Tucano

‘Ônibus escolar’ flagrado transportando mais que o dobro da capacidade de passageiros é apreendido em Tucano. Um ônibus utilizado para o transporte escolar foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta quinta-feira (6) na BR-410, trecho do município de Tucano, região sisaleira da Bahia. Segundo a PRF, uma equipe fazia ronda de fiscalização preventiva quando avistou o ônibus transitando na rodovia. Durante abordagem, os agentes verificaram que o veículo estava transportando 89 pessoas, mais que o dobro da capacidade máxima, a maioria crianças e adolescentes ‘amontoadas’ em pé . Além disso, conforme a PRF, o ônibus não possuía cinto de segurança nos assentos e o equipamento tacógrafo, que registra os deslocamentos do veículo, tempo de uso e velocidade praticada, não estava funcionando. Irregularidades como falta de identificação de uso escolar, faixas refletivas de segurança e ausência de autorização do Detran, também foram anotadas. Questionado, o condutor do veículo, que não apresentou o CRLV, documento de porte obrigatório, informou, segundo a polícia, que o ônibus não faz parte da frota da prefeitura local e que apenas é funcionário de uma empresa que foi ‘contratada’ para realizar o serviço. O motorista, de 28 anos, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e se comprometeu a comparecer em uma audiência no Juizado Especial Criminal para responder pela conduta irregular. Foram lavradas também as notificações de trânsito detectadas e o veículo ficou retido no pátio da PRF.