Jornal Tribuna Sisaleira

Jornal Tribuna Sisaleira

Sem Rui Costa, más com Bolsonaro e ACM Neto, acontecerá a inauguração de aeroporto em Conquista.

Momentos após a desistência do governador Rui Costa (PT) (leia mais aqui), o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), confirmou ao Bahia Notícias a presença na inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, nesta terça-feira (23).
Na última quinta-feira (18), Neto havia já indicado que sua cúpula já organizava os preparativos para que ele viajasse a Conquista. Além do prefeito soteropolitano, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) estará presente no evento. 
O governador Rui Costa (PT) não só faltará a inaugaração do aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, nesta terça-feira (23), como também não enviará um representante. 
Rui decidiu cancelar a ida após o governo federal tensionar politicamente a cerimônia (veja aqui). A União destinou 500 convites para o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e o aliado e prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB). Para Rui, foram disponibilizados apenas 100 convites, o que poderia expor o governador a manifestações contrárias de apoiadores de Bolsonaro. 
Além de não enviar um representante, como o vice-governador João Leão (PP), a equipe de Rui, à princípio, também descarta a realização de um novo evento próprio. Apoiadores do governador já começam a tratar a primeira visita do petista ao Glauber Rocha, para acompanhar o voo inaugural, como a inauguração oficial do evento.