Estudantes sofrem tentativa de assalto por individuo portanto uma faca

Estudantes sofrem tentativa de assalto por individuo portanto uma faca. Um grupo de 9 jovens foi abordado quando deixava uma escola estadual.

Estudantes do Colégio Professora Olgarina Pitangueira Pinheiro um dos maiores de Conceição do Coité, viveram momento de aflição na noite de quinta-feira, 22, quando seguiam a pé para suas casas ou até o ponto de ônibus mais próximo. Nove jovens todas do sexo feminino passavam ao lado do cemitério quando um individuo apareceu correndo atrás delas.
Segundo a mãe de uma das alunas informou ao Calila Notícias, o criminoso estava com uma faca na mão, assustadas, todas correram e conseguiram se livrar do individuo sem que ele tivesse tomado nada. Esta mesma mãe informou que a filha está abalada e nem se alimentou hoje (23).
O Colégio Olgarina embora seja considerado um dos mais importantes, tanto em termo de estrutura como na qualidade do ensino, tem sofrido com ações delinquentes. Há registros de bandidos invadirem pelo telhado e assaltarem duas salas, levando celulares de professores e alunos, arrombamento onde o individuo levou equipamentos e televisão e assalto nas imediações.
Colégio Olgarina – Fica no Bairro Mariquinha de Dodô saída Coité – Riachão.
Na ocasião do assalto em plena sala de aula repercutiu bastante e dias depois a SEC (Secretaria de Educação do Estado) chegou a enviar representantes com a missão de realizar melhorias no imóvel que possuiu muros baixos e ao lado terrenos baldios e escuro, o que pode está facilitando a ação de marginais, mas nada de melhoramento foi concretizado até o presente momento.
Vale ressaltar que a escola inicia as atividades mais cedo durante a noite para liberar os alunos não muito tarde, justamente para que eles possam irem pra casa com mais segurança, mas o que se viu no último episódio, parece que o esforço tem sido em vão.
O estado oferece uma ação policial denominada “Ronda Policial Escolar”, mas informações passadas ao Calila Notícias este ano isto ainda não aconteceu.