Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

Policiais militares de Santaluz são homenageados por estudantes pelo Dia do Soldado

Em celebração ao Dia do Soldado, comemorado em 25 de agosto, estudantes do Centro Educacional Nilton Oliveira Santos (Cenos), escola com mais de mil alunos que neste ano passou a utilizar o modelo disciplinar SCPM (Sistema de Colégios da Polícia Militar), homenagearam, na manhã desta terça-feira (27), os policiais militares integrantes da 5ª Companhia vinculada ao Décimo Sexto Batalhão, sediada em Santaluz.
Os estudantes marcharam da escola até a frente do quartel, onde, em uma solenidade cívico-militar, cantaram o Hino Nacional e homenagearam os policiais com uma placa pelos relevantes serviços prestados à sociedade e à instituição, além de brindes.
Participaram da solenidade a secretaria de Educação de Santaluz, Maria Lucineide; a diretora do Cenos/SCPM, Kátia Gilvânia; os vice-diretores Karina Simões, Luzitânia de Matos e soldado PM Herik Deivisson; o diretor disciplinar interino, sargento da reserva Marcos Alves Pereira Neto; o professor e vereador Miraldo Sena – que também representou o poder público; a coordenadora pedagógica Regina Suzart; a assistente social Roberta Gonçalves; o comandante da 5ª Companhia, capitão Charles Vieira do Nascimento; o subcomandante da unidade, subtenente Geovanio Reis; o comandante da Polícia Militar de Valente, unidade vinculada a 5ª Cia/Santaluz, subtenente Alex Freitas; além dos policiais militares e demais representantes da secretaria municipal da Educação.
Na segunda-feira (26), os militares receberam a visita de alunos da Escola Sonho Meu, unidade de ensino especializada em Educação Infantil.
“Nos sentimos honrados em receber essas homenagens tão importantes e muito significativas para todos nós que integramos as fileiras da Polícia Militar do Estado da Bahia, de modo especial a 5ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão, vinculada ao Comando de Policiamento da Região Leste. Como representante da tropa, reafirmo o compromisso de continuarmos contribuindo para a segurança da sociedade luzense”, afirmou o capitão Charles.
Além dos policiais de Santaluz, militares dos municípios de Serrinha, Biritinga e Conceição do Coité, ambos vinculados ao 16º Batalhão, também receberam homenagens pelo Dia do Soldado.