Jornal Tribuna Sisaleira

Jornal Tribuna Sisaleira

INTERMUNICIPAL: SANTALUZ VENCE 1 X 0 TUCANO (estreante).

Tucano fez sua estreia no Intermunicipal neste dia 18 de agosto de 2019 depois de mais de uma década que os desportistas e amantes do esporte, futebol, nem lembrava mais da participação do time tucanense na competição. 

Santaluz voltou a campo, hoje, domingo (18), quando recebeu o time de Tucano no estádio Milton Góes, vencendo o jogo hoje de (Santaluz) 1 x 0 (Tucano), após vencer Araci fora de Casa. 

Santaluz repetiu o roteiro da estreia do Intermunicipal, mas dessa vez teve um final feliz dentro de casa, contra Tucano. Jogando no estádio Milton Góes lotado, em partida válida pela segunda rodada, a seleção luzense dominou o adversário, que adotou uma postura extremamente defensiva. Não foi incomum ver os zagueiros luzenses jogando no campo adversário em vários momentos.
Enquanto a seleção de Tucano parecia estar disposta a passar a maior parte do tempo apenas se defendendo, jogando por uma bola, Santaluz entrou em campo com um esquema tático diferente do duelo contra Araci, com três atacantes, e controlou o jogo. Na melhor chance do primeiro tempo, aos 34 minutos, Oseias mandou uma bomba trave de Neném.
Na segunda etapa, o selecionado luzense continuou pressionando e indo para cima da retranca tucanense, criando várias oportunidades, mas não conseguia transformar em gols. Marcelinho, que entrou no finalzinho do jogo, Tobinha e Fábio, perderam chances inacreditáveis.
Santaluz continuou insistindo e, no abafa, o zagueiro Dedeu mandou uma bomba de fora da área e estufou a rede adversária. Santaluz 1 a 0, na raça!
A vitória leva a seleção luzense aos 6 pontos, mantendo a liderança isolada do Grupo 2, à frente de Tucano e Araci, ambas com um jogo a menos.

Santaluz terá 20 dias de pausa no calendário do Intermunicipal, já que só volta a campo no dia 8 de setembro, novamente contra Tucano, mas dessa vez na casa da equipe adversária, em jogo válido pela quinta rodada.
RESULTADOS 2° RODADA INTERMUNICIPAL 2019

Valença 0X 1Maragojipe
Araçás 0X1 Pojuca
Guanambí 0X1 Vitória da Conquista
Eunápolis 1X1 Itamaraju
Porto Seguro 3X1 Prado
São José da Vitória 0X1 Itarantim
Ilhéus 1X3 Belmonte
Camacan 4X 1Santa 
Pau Brasil 1X0 Itajú do Colônia
Uruçuca 2X 1Itajuípe
Ibicaraí X Aurelino 
Itapetinga 3X 0Poções
Ibirapitanga  1X0  Ibirataia
Jaguaquara 1X 1Maracás
Nazaré 1X0 Ubaíra
Canudos 4X 1Paulo Afonso
Governador Mangabeira 3X3 São Félix
Cachoeira 1X0 Conceição da Feira
Riachão do Jacuípe 2X2 Conceição do Jacuípe
Feira de Santana 2X1 Santa Bárbara
Lauro de Freitas   1X1  Madre de Deus
Santo Amaro 6X 0Saubara
Terra Nova 1X 1Camaçari
Serra Preta  2X0 Baixa Grande
Ipirá 0X0 Ruy Barbosa
Valente 2X3 Retirolândia
Conceição do Coité 1X1 São Domingo
Morro do Chapéu 1X1 Piritiba
Campo Formoso 2X0 Capim Grosso

Santaluz 1X0 Tucano

Veja Matérias anteriores...

ARACI ESTREIA NO INTERMUNICIPAL DEPOIS DE 6 ANOS E PERDE EM CASA PARA SANTALUZ

Araci, depois de mais de seis anos for do Intermunicipal, retornou e estreio neste domingo dia 11 de agosto, perdendo de 1 a 0 para a seleção municipal de Santaluz. Jogo eletrizante, Santaluz (1) vence Araci (0) fora de casa na primeira rodada do Intermunicipal. Santaluz largou bem no Intermunicipal 2019. Neste domingo (11), no estádio municipal de Araci, a seleção luzense venceu os donos da casa por 1 a 0, com gol de Rony Serrinha. Em começo de partida bastante disputada, Araci teve mais volume e criou as melhores chances do primeiro tempo, podendo até ter feito dois gols se não tivesse esbarrado na grande atuação do goleiro Whalisson.

Santaluz voltou para o segundo tempo com Alex Cabeça no lugar de Jardiel, além da mudança de postura que fez com que o time reagisse e abrisse o placar logo no início da etapa complementar. Depois de perder grande chance, Rony Serrinha precisou de pouco tempo para se redimir.

Aos sete minutos, após boa jogada de Fábio e do lateral Tiago, o atacante recebeu lançamento e abriu o placar a favor do selecionado luzense. Atrás no placar, Araci passou a se expor mais e conseguiu criar chances, mas, ao mesmo tempo, deixou espaços no sistema defensivo, que Santaluz não conseguiu aproveitar para ampliar o resultado. Os donos da casa chegaram a empatar o jogo no finalzinho, aos 41 minutos, mas a arbitragem anulou o lance que originou o gol.

Apesar de Santaluz ter sido melhor durante a maior parte do segundo tempo, a partida terminou com pressão de Araci, mas a seleção luzense conseguiu se segurar atrás, contando ainda com grandes defesas do goleiro Whalisson.
Santaluz volta a campo no próximo domingo (18), quando recebe Tucano no estádio Milton Góes. 
O jogo será às 15h.
Veja os resultados da 1ª rodada do Intermunicipal 2019
Foi encerrada neste domingo (11) a primeira rodada do Intermunicipal 2019. Foram trinta partidas que movimentaram a competição, que conta com 66 equipes.
Em Araci, Santaluz venceu os donos da casa por 1 a 0. Em Quijingue, a seleção da casa derrotou Canudos por 3 a 0.
Retirolândia perdeu em casa por 2 a 0 para Conceição do Coité. A seleção de São Domingos também decepcionou sua torcida ao ser derrotada por Valente pelo mesmo placar.
Veja os resultados da 1ª rodada:
Domingo, 4 de agosto
Itamaraju 2 X 0 Porto Seguro.
Domingo, 11 de agosto
Quijingue 3 X 0 Canudos;
Araci 0 X 1 Santaluz;
Senhor do Bonfim 1 X 1 Campo Formoso;
João Dourado 0 X 0 Morro do Chapéu;
Retirolândia 0 X 2 Conceição do Coité;
São Domingos 0 X 2 Valente;
Baixa Grande 0 X 0 Ipirá;
Ruy Barbosa 1 X 1 Serra Preta;
Camaçari 0 X 0 Araçás;
Pojuca 3 X 1 Terra Nova;
Madre de Deus 0 X 1 Santo Amaro;
Saubara 3 X 1 Lauro de Freitas;
Conceição do Jacuípe 1 X 1 Feira de Santana;
Santa Bárbara 1 X 0 Riachão do Jacuípe;
São Félix 0 X 2 Cachoeira;
Conceição da Feira 1 X 0 Governador Mangabeira;
Maragogipe 2 X 2 Nazaré;
Ubaíra 1 X 3 Valença;
Maracás 1 X 0 Ibirapitanga;
Ibirataia 2 X 0 Jaguaquara;
Itambé 1 X 1 Itapetinga;
Itajuípe 2 X 1 Ibicaraí;
Aurelino Leal 2 X 1 Uruçuca;
Itajú do Colônia 1 X 2 Camacan;
Santa Luzia 1 X 2 Pau Brasil;
Itarantim 2 X 1 Ilhéus;
Belmonte 1 X 0 São José da Vitória;
Prado 0 X 0 Eunápolis;
Vitória da Conquista 3 X 0 Barreiras.