CINE GRÁTIS EM TUCANO "NO TOCA PRO CINE"

Sábado às 18h30 - Câmara de Vereadores de Tucano - Entrada livre. O Fim e o Princípio - Eduardo Coutinho é um dos documentaristas mais famosos do Brasil, sua obra, de fortes traços metalinguísticos, é quase uma aula de como fazer cinema documental centrado no subjetivismo e na profundidade de seus personagens. O Fim e o Princípio é um exemplo de como Coutinho deseja explorar a singularidade de seus entrevistados e provar o quanto cada pessoa tem como potencial para a retratação ou para o registro.

"O “Toca pro Cine” vem criar um locus, um espaço institucional, onde as pessoas no âmbito da comunidade possam se identificar com o cinema.
Assim, o “Toca Pro Cine” visa propiciar o contato regular não necessariamente com filmes, mas com o cinema, com a experiência de ver filme no cinema.
De maneira complementar, com o debate busca-se estimular o pensamento reflexivo e crítico, um expectador questionador e, consequentemente, apreciador do cinema. Não somente no aspecto sociocultural, também, no aspecto técnico, da linguagem cinematográfica.
A escolha das exibições irá recair em maior medida sobre as obras cinematográficas periféricas, oferecendo maior diversidade com mais obras e obras “diferentes” das usualmente veiculadas na TV e salas de shoppings centers. Com direcionada atenção para o cinema brasileiro nesse contexto de contribuição para o enriquecimento do repertório cultural do expectador. Daí o porquê desta primeira mostra no mês de setembro ser justamente sobre filmes nacionais.


A Sessão inaugural deste Sábado (07), às 18h30, na Plenária da Câmara Municipal de Tucano apresenta o excelente "Tatuagem", de Hilton Lacerda."

 — em Tucano (Bahia).


 🎬🍿