GCM SERRINHA/BA PRESENTE NA VAQUEJADA E NO DESFILE CIVICO 2019

GCM SERRINHA/BA PRESTA UM ÓTIMO SERVIÇO NOS DIAS DA MAIOR VAQUEJADA DO BRASIL. Na última semana, aconteceu na cidade de Serrinha a tradicional e maior vaquejada do Brasil, atraindo milhares de turistas e movimentando o comércio local, levando as forças de segurança aumentar seus efetivos diário, traçar estratégias e unir forças, para levar uma maior segurança a todos serrinhenses e visitantes.

A GCM Serrinha contou com um efetivo diário de 19 GCM's, estando presente em todo entorno do circuito do evento, começando o trabalho na quinta-feira dia (05.09), com a cavalgada, fazendo também a segurança da praça Morena Bela e aumentando também nesses dias o efetivo do Hospital Municipal. Sempre preparada para a segurança de grandes eventos, a GCM Serrinha teve como positiva sua atuação nos quatro dias de festa na cidade, sem nenhuma ocorrência, onde pode atuar, preventivamente e permanentemente em todo o Município, para a proteção sistêmica da população que utilizava os bens, serviços e instalações municipais e pode colaborar, de forma integrada com os órgãos de segurança pública, em ações conjuntas que contribuíram com a paz social.

GUARDA MUNICIPAL DE SERRINHA PARTICIPA DO DESFILE CÍVICO DE 07 DE SETEMBRO 2019. Com apresentações de alunos, bandas marciais e representantes da Polícia Militar, Coordenadoria de Trânsito, além de grupos de capoeira, judô, maçonaria, dentre outros, o desfile de 7 de setembro, (Independência do Brasil), na cidade de Serrinha foi considerado como um dos mais bonitos e organizado da região, tendo destaque em várias mídias. E mais um ano a Guarda Civil Municipal de Serrinha teve uma brilhante participação nesse desfile qque teve como tema: "AS CORES DO MEU BRASIL".

A GCM Serrinha participa do desfile cívico Serrinhense desde 2007, e esse ano contou com um efetivo de 17 GCM's tendo a frente o GCM Carneiro. Um ponto especial e gratificante para a instituição foi a homenagem do Colégio Leobinio que homenagearam os profissionais de segurança onde a aluna Jaine Alexandra estava fardada de GCM, após o desfile tirou fotos com os agentes e teve a oportunidade de fazer uma ronda com a guarnição de serviço, conhecendo um pouco do trabalho da Guarda Municipal de Serrinha, sempre amiga, protetora e patrulheira.