Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

Incêndio destrói galpão de serraria durante a madrugada, em Ribeira do Pombal-BA

Incêndio destrói galpão de serraria durante a madrugada, em Ribeira do Pombal-BA. Um incêndio atingiu uma serraria na madrugada deste domingo (22), na avenida Abelardo Gama, região norte da cidade. Alguns equipamentos, além de madeiras foram destruídos pelo fogo.

Segundo relato de moradores vizinhos, o fogo começou no final da tarde desse sábado (21), em um dos galpões que está sendo construído para ampliação da empresa. Técnicos que estavam soldando a estrutura de ferro, utilizaram equipamentos de solda para fixar a estrutura da cobertura e o incêndio pode ter sido provocado pela faísca da máquina. A quantidade de madeira e serragem que havia no local também contribuiu para que as chamas se espalhassem rapidamente. Uma moradora contou à reportagem, que ao perceber o princípio de incêndio foi imediatamente comunicar ao proprietário de prenome Gilmar, foi até o local para apagar o fogo. Achando que estava tudo controlado deixou o local, só que as chamas se alastraram novamente provocando um incêndio de grandes proporções, que varou a madrugada.
Como Ribeira do Pombal ainda não possui serviço de Corpo de Bombeiros, voluntários passaram a tentar conter o fogo com mangueiras e baldes, até que um carro pipa da prefeitura foi utilizado para fazer o resfriamento do local e debelar as chamas.
Não se sabe ao certo o prejuízo do empresário Gilmar, mas não será pequeno, uma que vez a serraria armazenava uma grande quantidade de madeira para fabricação de kits de apicultura atendendo a demanda de diversos municípios e cooperativas de apicultores da região, fruto de uma parceria com o governo do Estado da Bahia.