PREFEITURA DE TUCANO NÃO ATENDE AS REIVINDICAÇÕES DO CONSELHO TUTELAR

Os Conselheiros Tutelares de Tucano, Sede 6 componentes e Caldas do Jorro, 6 membros, vem lutando com todo custo para convencer ao Prefeito de Tucano, Luis Sérgio, no atendimento básico da pauta reivindicatória, de atender as necessidades e direitos categoria.

Os membros do Conselho Tutelar, com apoio o SINDISMUT, já estiveram apresentando suas reivindicações através de oficios a Prefeitura de Tucano, na Plenária da Camara de Vereadores de Tucano na data de 08 de agosto, nos meios de comunicação como Rádios Tucano FM e Cruzeiro FM, más até o fechamento desta matéria exclusiva do TS, nada aconteceu, não foi atendido nenhum pedido feito. 

Quais os direitos, as necessidades básicas solicitadas ao poder público, a prefeitura, que não está sendo atendido polo gestor. REFORMA das instalações da sede e de caldas do jorro que tem graves problemas de infiltração, mofo, elétricos, pintura, pisos e telhado (Molha tudo dentro quando chove).

Necessidades de equipamentos básicos como Telefone (Não há nenhum telefone fixo nas duas unidades), Impressora adequada ao trabalho e demais equipamento de informática. Há uma grande necessidade de ter AUTOMÓVEL destino aos dois núcleos, já que as diligencias deixam de ser atendidas por ausência deste veículo próprio do conselho.

É necessário hoje o reajuste salarial deste agentes, conselheiros, já que é a única categoria que não teve reajuste salárial este ano no município não se encontrou registro de aumento de salários deste corpo humano do conselho que tem papel importante no atendimento das famílias que necessita e recorrem ao conselho para a a garantia do DIREITOS DA CRIANÇAS E ADOLESCENTES. 

Quem são estes conselheiros de Tucano: Sede, Titulares, Bruno Morais dos Santos, Jadiane Monteiro dos Santos, Cosme Paixão araújo, Gilca Macedo Gomes, Sebastião José de Santana e Suplente Elzinete Ferreira. De Caldas do Jorro, Titulares, Daniela Borges, Elizabete Farias, Josiane Matos, Hélcio Miranda, Patrícia Gonçalves e suplente, Leandro Araújo.

Veja abaixo Entrevista Exclusiva com Membros do Conselho Tutelar da sede de Tucano e matérias relacionados ao assunto aqui abordado.




SESSÃO DA CAMARA DE VEREADORES DE TUCANO EM 8 DE AGOSTO


A Segunda sessão da Câmara de Vereadores de Tucano, foi realizado nesta quinta feira, dia 08 de Agosto de 2019, após o recesso junino. 

Os trabalhos legislativos da casa se deu com a presença dos Vereadores e uma plateia vazia com a presença do TS e de membros do Conselho Tutelar que no final da sessão utilizou da Tribuna Livre para externar as dificuldades sofrida com os agentes que sofrem com a falta de apoio do atual gestor de Tucano, Dr. Luis Sérgio. 

Os Vereadores das bancada de Oposição e Situação presentes que também usaram a tribuna da casa os vereadores: Rodrigo, Elson da Pequena, Marcos do Raio X e Maisa.

Veja os videos com as falas...