Um dos fugitivos da Case Melo Matos é sequestrado e morto a tiros e facadas

Um dos fugitivos da Case Melo Matos é sequestrado e morto a tiros e facadas. Welton Carmo Silva, 19 anos, foi assassinado a tiros, facadas e pedradas na localidade de Bolívia, no bairro Limoeiro, em Feira de Santana, na manhã desta terça-feira (15).

Segundo a polícia, ele é um  dos 17 internos que fugiram da Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) Juiz de Melo Matos na noite de ontem. O pai de Welton informou ao Acorda Cidade que o jovem morava no bairro Tomba e que estava esperando a audiência no próximo mês para ganhar liberdade. Ele informou também que o filho estava apreendido há cerca de um ano por envolvimento com um homicídio.  “Me disseram hoje pela manhã que ele tinha fugido. Fiquei preocupado e mandaram uma foto pra mim pelo WhatsApp. Um pessoa me falou que dois jovens daqui do bairro sequestraram ele, mataram meu filho. Ele estava internado há mais ou menos um ano no Melo Matos, já estava com a última audiência marcada para sair. Ele não tinha motivos pra fugir, eu não sei por que ele fugiu”, disse Eduardo Cerqueira Silva, pai da vítima. Welton foi morto com tiros nas nádegas e no tórax, além de uma facada no pescoço e pedradas na cabeça. Policiais  da 65ª Companhia Independente da  Polícia Militar (Lobo 38,77 e 72),  preservaram o local do crime até a chegada da Polícia Civil e peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT). O levantamento cadavérico foi efetuado pelo delegado Luís Smyslov Filgueira.

17 adolescentes fogem da Case Melo Matos; PM realiza buscas. Além das guarnições da 66ª CIPM, equipes de reforços Rondesp e Cavalaria participam das buscas.  Dezessete internos da Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) Juiz de Melo Matos, em Feira de Santana, fugiram da instituição na noite desta segunda-feira (14). A informação foi confirmada pela 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) por meio da assessoria de comunicação.

Segundo a companhia, por volta das 21h, o Centro Integrado de Comunicações (Cicom/190) recebeu informações de que alguns adolescentes estavam pulando o muro do Melo Matos. Imediatamente, as equipes da 66ª CIPM se dirigiram ao local e iniciaram uma operação no intuito de encontrar os fugitivos.
Ainda segundo a companhia, as viaturas permanecem em rondas nas adjacências para garantir a segurança dos cidadãos e realizar as buscas.
Além das guarnições da 66ª CIPM, equipes de reforços Rondesp e Cavalaria participam das buscas.