Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

Irmãos de 5 e 10 anos são encontrados mortos por afogamento em represa

Irmãos de 5 e 10 anos são encontrados mortos por afogamento em represa. Uma placa indica a proibição de banho no local.

Os irmãos A. N. S. de 10 anos anos e G. N. S., de 5, morreram vítimas de afogamento no início da tarde desta sexta-feira, 15, em uma represa da Fazenda Cruzeiro (Espaço Madacaru) em América Dourada no Centro Norte da Bahia.
Segundo a Polícia, por volta das 14h, uma ligação para o telefone via funcional, através do senhor Otaviano Dourado, que relatou que ao chegar na propriedade com os trabalhadores para realizarem a limpeza do espaço, visualizaram dois corpos de duas crianças ao fundo do reservatório de água, onde de imediato entrou em contato com esta guarnição, que em seguida contactou Mari Silva, delegada de América Dourada, que seguidamente informou ao DPT.
Logo após a guarnição chegar ao local do ocorrido, a dona de casa Gilvaneide Pereira do Nascimento, 40 anos, acompanhada de alguns parentes, identificou as duas crianças como sendo seus filhos. Em seguida, com a chegada do DPT realizando a retirada dos corpos, a mãe e os familiares que estavam no local foram orientados para que comparecessem ao IML para serem tomadas as medidas cabíveis.
Não há maiores informações sobre o tempo que as crianças tinham saído de casa ou se estava na companhia de outras.