MAIS UM ANO DE NATAL RECICLADO NO MUNICÍPIO DE IBIRAPITANGA

MAIS UM ANO DE NATAL RECICLADO NO MUNICÍPIO DE IBIRAPITANGA. Pelo VII ano consecutivo, a Secretaria de Desenvolvimento Social de Ibirapitanga, realiza o Natal Reciclado.

Uma ação voltada para a preservação do Meio Ambiente, pois todo material confeccionado, é feito com garrafas pets. "Do lixo ao luxo", essas preciosidades artesanais são detalhes mercantes no mês de dezembro. Cleude Barcelos participa de tudo. Desde a busca por garrafas, até o término do trabalho. 2019 veio com muitas novidades! Balão gigante com um Papai Noel, presépio, trenó em todos os distritos. O colorido foi também um diferencial nessa edição."Inserimos mais cores no Natal Reciclado, com intuito de chamar atenção das crianças. Elas ficam encantadas com cada detalhe.Tudo feito com muito amor", afirmou Cleude.
A ideia ganhou visibilidade regional. Muitas cidades estão copiando a proposta de enfeitar as praças com material reciclável. O clima natalino está no ar! Tem dedo do Governo do Trabalho nas praças de Ibirapitanga, Novo Horizonte, Camamuzinho e em Itamarati. "O reaproveitamento acontece, mas todo ano temos peças para lavar, pintar. Não é uma tarefa fácil" concluiu a primeira dama.