Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

ERA UMA VEZ... UM ARACI QUE BRILHAVA NO NATAL COM SUA DECORAÇÃO.

Araci já teve em meados de 2001/2004 e 2009/2012, uma das melhores decorações natalinas da região, do territorio sisal, do interior da Bahia. Hoje, Dezembro de 2019, é uma decepção. Silva Neto, Prefeito e Keinha, Vice, até tentam maquiar, tapear e iludir a população com uma decoração xula e sem brilho. Para um município que já foi sem dúvida a campeã em avaliações de melhor decoração natalina no passado, em épocas da gestão da ex. prefeita Nenca, agora, amarga o cargo de piores decorações nos últimos 7 anos na gestão do atual prefeito. Este ano 2019, não tem novidade alguma, apenas a velha árvore de natal com piscas.
Os Aracienses que moram fora de Araci e outros que vem de férias, assim como os Turistas que neste mês visita a cidade e pode constar que araci terá neste ano de 2019, sua pior decoração natalina. Araci TINHA ornamentação natalinas que DAVA alegria e diversão a Praça Nossa Senhora da Conceição. As dezenas objetos decorativos, QUE TINHA, as centenas de luzes que PISCAVAM numa sintonia deslumbrante que ILUMINAVA a tradicional árvore de natal ao lado da casinha do Papai Noel, FAZIA da praça matriz de Araci a mais bonita da região.
A Prefeitura NÃO ECONOMIZAVA nos detalhes e nas decorações, entre todas os destaque IAM para o gigante Papai Noel sobre a guarita da Guarda Municipal; os presentes decorativos QUE TINHAM nos jardins e nas árvores; as luzes, os anjinhos, a árvores de Natal e a casinha do Papai Noel QUE SEMPRE TINHA sobre antiga fonte luminosa.
A Praça da Conceição SEMPRE ERA ornamentada no clima natalino, ERA o programa favorito para as famílias nos fins de semana. A criançada se DIVERTIA e acabam contagiando os adultos, e a praça VIRAVA um verdadeiro estúdio de fotografia, e os flashes ERAM TANTOS que chegam a confundir com as luzes dos efeitos. As noites de sexta, sábado e domingo na praça ERA visitada por muitas pessoas principalmente as crianças que OBSERVAVAM cada luz e movimento dos lasers da fonte. 
Os pais também ERAM contagiados e ENTRAVAM na folia dos filhos participando do verdadeiro espírito natalino.
Mas NÃO ERA SÓ ornamentar a praça e o pórtico da cidade não ERA o suficiente. A Prefeitura através do setor de Limpeza ORGANIZAVA uma força tarefa para limpar as ruas, TIRAVA o lixo e ESCOVAVA os paralelepípedos. ERAM cerca de 25 pessoas munidas de vassouras, pás e carrinhos de mão, VALIA tudo para deixar a cidade mais bonita.
HOJE ISSO TUDO QUE TINHA, NÃO TEM MAIS!.
ACABOU O BRILHO NA DECORAÇÃO DE NATAL DA PRAÇA DA CONCEIÇÃO DE ARACI NA BAHIA.