Encontro de Violões de Mocó em Ribeira do Pombal

A Prefeitura Municipal de Ribeira do Pombal, realiza mais uma vez o Encontro de Violões de Mocó, que é um dos eventos mais importantes e significativos do ponto de vista da cultura popular de Ribeira do Pombal. Será neste dia 11 de Janeiro de 2020.
O Encontro de Violões do Mocó, o mundo da cultura nordestina pulsa mais forte e faz os nossos olhos lacrimejarem e os nossos corações acelerarem dentro do peito sertanejo. O sertão da nossa alma nunca viu tanta grandeza saltando aos olhos dos artistas, malabaristas e atores da vida real; tão real quanto a nossa existência. Pessoas simples uniram-se aos doutores e compartilharam o mesmo mundo do imaginário e do ser, tão longe e tão perto, muito além do que nos possa parecer. Cantadores, Cordelistas e Contadores de histórias da vida se encontraram ali, sob o mesmo sonho.
Do infinito céu cheio de estrelas ao mundo infinito das representações, o Povoado Mocó será palco do magistral XI Encontro de Violões, onde os verdadeiros artistas do povo se apresentam e desfilam por entre as pessoas com tanta naturalidade que pareciam desfilar em seus próprios jardins. Emocionados, matutos e letrados provam do mesmo sabor. No palco, versos e trovas simples, compilados do cordel que surjam da alma, extrapolaram o mundo do visível, dando forma às melodias e sonoridades, embalando as mais animadas expectativas terrenas.
O Encontro é a certeza de que esse acontecimento anual mantem viva a esperança de construção de um mundo melhor, pois esses escultores de vidas simples continuarão lutando ininterruptamente, para melhor desenvolver a humanidade em cada pessoa. Viva a diversidade cultural brasileira e viva a Cultura Nordestina!