Feira: homem é levado por águas de canal de drenagem

Um homem identificado pelo apelido de ‘Negão’ foi levado pelas águas de um canal que fica no final da Rua F1 no Conjunto Feira X, na tarde deste domingo (26), em Feira de Santana. Com a forte chuva que caiu na cidade, as águas do canal tiveram o volume aumentado e transbordaram.
‘Negão’ estava em companhia de dois amigos que são irmãos, moradores da Rua F1 e juntos foram pegar duas galinhas que estavam em um terreno onde funciona a Estação Elevatória de Esgoto da Embasa. Por volta das 13h40 a água desceu em velocidade arrastando os três homens e o muro desabou com a força da água e os três caíram no canal. Os dois irmãos que conseguiram se salvar ainda tentaram puxar o amigo, mas ele foi levado com a força da água.
Ele é morador da Rua A do Conjunto Feira X. O Corpo de Bombeiros fez buscas no local, mas não conseguiu encontrar o desaparecido. Familiares não informaram o nome do homem.
Denilson Pinto que é morador do Conjunto Feira X e vizinho do homem que desapareceu informou que a água do canal levou também galinhas e cachorros e que os outros homens que foram arrastados e conseguiram e salvar são conhecidos na localidade como ‘Bigo’ e ‘Delon’. De acordo com ele, ‘Bigo’ sofreu vários arranhões e conforme a água foi descendo, eles foram arrastados, o muro desabou e eles caíram no esgoto. ‘Bigo’ e ‘Delon’ conseguiram se ajudar e se salvaram. Mas, o outro amigo não teve a mesma sorte.
O morador afirmou que toda vez que chove forte no conjunto, as casas alagam e o canal transborda. Ele pontuou que as residências são invadidas pela lama, sujeira, ratos e baratas.