Realizada audiência entre Moradores de Varginha do curtume em companhia do Vereador Marcos do raio x com prefeito para resolver problemas da falta de água.

Realizada audiência entre Moradores de Varginha do curtume em companhia do Vereador Marcos do raio x com prefeito para resolver problemas da falta de água. Os moradores do povoado Varginha, reuniram-se hoje na sede da prefeitura em audiência com o gestor municipal para tratar do problema da falta de água no povoado. Na reunião se fizeram presentes o prefeito do município e, acompanhando os moradores estava o vereador Marcos do Raio X, que já vem acompanhando a luta da comunidade na resolução do problema de falta de água.
O Povoado de Varginha já vem enfrentando esse problema desde os meses finais de 2019, quando a água se tornou imprópria para uso. Devido a pressão da comunidade,  o gestor mandou uma equipe para a perfuração de um novo poço, o qual foi feito mas segundo moradores não foi na profundidade correta e a água continuou imprópria (salobra). 
No dia 11/01 o vereador Marcos do Raio X esteve na comunidade a convite, onde a mesma decidiu que buscaria uma audiência com o prefeito e que queria sua presença nessa reivindicação. Audiência essa que aconteceu hoje pela manhã e o gestou após ouvir os presentes pediu um prazo de 15 dias para mandar fazer uma avaliação do caso, bem como, buscar solucionar o problema.
a comunidade de Varginha está de parabéns pela luta e que sirva de incentivo para que outras comunidades vc possam lutar pelo seus direitos.

COMUNIDADE DE VARGINHA EM TUCANO PEDE SOCORRO "NÃO TEMOS ÁGUA POTÁVEL PRA BEBER!"

O Vereador Marcos do Raio X, atendeu mais uma vez o chamado da comunidade de Varginha, em Tucano,  que solicitou a presença do mesmo para uma reunião junto aos moradores da comunidade para tentar resolver o problema da falta de água potável "Vereador Marcos, você poderia participar de uma reunião aqui na Varginha sobre nosso poço amanhã as 2 horas da tarde?" - convite de moradores.
O Problema é grave quando se trate de não atender ao povo que padece por falta de água potável pra beber. A comunidade tem um poço artesiano antigo que quando foi perfurado a água era doce e potável, com o passar dos anos a água ficou salobra e não própria para consumo humano e animal. O Prefeito de Tucano, Luiz Sérgio, prometeu a comunidade resolver o problema, o que não aconteceu depois destes três anos de governo, chegou até a cavar um novo poço e deu água potável, más só cavou, fez o buraco que está lá largado em tubulação nem tão pouco oferece segurança a animais, adultos e crianças que circulam em torno do mesmo.
O Prefeito cavou o buraco, tem água, os homi vieram, cavaram, form embora e não deram satisfação, até hoje não foi resolvido nosso problema, veio uma máquina cavar no lugar onde o geólogo apontou e segundo eles cavaram 100 metros e deu água salgada, já tem mais de um mês e até hoje a prefeitura não nos deu nenhuma posição,e a gente aqui sofrendo. Disse uma moradora.
O secretário Seixas, que é responsável pelo assunto não vem a comunidade, já disse pra comunidade cavar o poço que ele revestem e paga a energia,más de fato não foi feito assim - Disse outro morador.
A Vereadora Maisa, esteve presente na reunião de hoje representando o prefeito e garantiu que sexta ou segunda o gestor receberá uma comissão da comunidade na prefeitura, com a presença de técnicos, para ouvir os moradores da Varginha e resolver o poço. 
Veja os videos da reunião e da visita.