Jornal Tribuna Sisaleira

Jornal Tribuna Sisaleira

Abertura da Jornada Pedagógica 2020 de RIBEIRA DO POMBAL

Nesta segunda-feira, foi aberto o ano letivo na Rede Municipal de Ensino de Ribeira do Pombal. A Jornada Pedagógica foi iniciada com uma palestra de Júlio Furtado e foi acompanhada por gestores e professores, que nos próximos dias fazem um período de planejamento nas suas respectivas escolas visando à volta às aulas no próximo dia 02 de março.
Não tenho dúvida de que será mais um ano de muita aprendizagem e muitas conquistas para elevar ainda mais a qualidade de uma das melhores e mais democrática ofertas de ensino público da Bahia.

A Secretaria Municipal de Educação de Ribeira do Pombal reuniu, nessa segunda-feira, 17, os professores da rede municipal para a abertura da Jornada Pedagógica 2020. A Jornada faz parte do planejamento do ano letivo 2020, que esse ano trouxe o tema “Saberes e Práticas do Currículo Escolar: Compromisso de todos”, o qual foi debatido com a participação do mestre em educação, Prof. Julio Furtado.
O Currículo Escolar é um tema que está sendo debatido em todo o país esse ano, uma vez que em 2017 foi criado uma nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), e as secretarias municipais precisam se reformular para adequar seus currículos à nova lei. Ribeira do Pombal é um dos poucos municípios da região onde o processo já foi concluído e, por isso esse ano já deve permear os novos conteúdos para a formação escolar dos jovens matriculados na rede.