Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

INÍCIO DAS AULAS 2020 SEM MERENDA E COM PROBLEMAS DE TRANSPORTES EM TUCANO

Alunos da Rede Publica de Tucano estão sem merenda desde o início do ano letivo, segunda, 10. Despensas vazias, fogão desligado e crianças com fome na hora da aula. Essa é a realidade das escolas da rede municipal de educação de Tucano.  Para tentar amenizar a situação, algumas escolas passaram a pedir que os estudantes levassem algum lanche.  Contudo, essa solução nem sempre é possível, como alertou D. Joana da Silva, mãe Kauan, de 12 anos. "Se a gente não tiver dinheiro ,  nosso filho  vai para escola sem nada. Se os pais não tiverem eles ficam sem comida porque não tem", e acabou. Disse indignada a mãe. "Meu filho traz merenda, quando tem,  quando não tem dinheiro, infelizmente ele vai estudar com fome. Depois volta para casa para ver o que a gente faz. É um absurdo", comentou Antonio  Ferreira. Pai e Joao pedro, 13 anos.
Além do problema da falta de comida para as crianças, ainda tem agora o do transporte. Depois das chuvas, da semana passada , algumas estradas, continuam intransitadas, prejudicando ainda mais processo  a vida dos alunos. Apesar das reclamações de pais e alunos, ainda nao se tem previsão para a solução do problema.

Crianças esquecidas na escola são levadas às suas casas pela PM em Tucano, que ainda ajuda com alimentos; assista Nesta semana, duas crianças, Jeferson e Cleberson foram esquecidos na Escola Municipal Zélia de Brito Moreira Ramiro. No horário de saída, os jovens acabaram sendo deixados para trás pelo motorista do ônibus escolar em Tucano. A PM além de ajudar os meninos a retornar para seus respectivos lares, também deram alimentos para a família dos jovens. Os jovens dizem que desejam ser policiais também