Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

6 CONTAS APROVADAS DO PREFEITO DE POMBAL, RICARDO MAIA.

Ricardo Maia é o primeiro prefeito pombalense com todas as contas aprovadas. O prefeito de Ribeira do Pombal, Ricardo Maia, faz história nessa quarta-feira , 8, com a aprovação, pelo Tribunal de Contas dos Municípios, de suas contas referentes à 2016, o último ano do primeiro mandato, pois essa é a primeira vez que isso acontece desde que entrou em vigor a Lei de Responsabilidade Fiscal em 2000.

Desde então já são 16 anos e infelizmente Ribeira do Pombal carregava essa marca que hoje foi superada. Com a decisão do Tribunal Ricardo corou um mandato já marcado por premiações, inclusive do Sebrae nacional; e pela aprovação popular, demonstrada através de pesquisas e da própria reeleição com mais de 60% dos votos válidos.
O prefeito Pombalenses consegue esse êxito com uma administração que tem cumprido todos os índices; com um rígido controle fiscal e financeiro baseado na racionalização e economia do dinheiro público; com estabilidade política; e o mais importante, sem parar de fazer novas obras e inaugurar serviços prestados com excelência aos munícipes.
O Tribunal de Contas dos Municípios, na terça-feira (10/12), aprovou com ressalvas as contas de prefeitos de mais 14 municípios baianos, relativas ao exercício de 2018. Todos eles foram punidos com multas por irregularidades que foram constatadas durante a análise dos relatórios apresentados.
Alguns também foram penalizados com a determinação de ressarcimento de valores aos cofres municipais, em razão da não comprovação dos gastos realizados.