ARACI AMANHEÇE UM DESERTO NA PRAÇA DA CONCEIÇÃO, ONDE HOJE SERIA A GRANDE FEIRA LIVRE

Araci, 23 de Março de 2020, seria uma segunda feira normal de Feira Livre em Araci, mas, as ruas completamente vázias, estendendo o vácuo que foi ontem domingo, isso tudo por conta do fato inédito da suspensão da feira livre e fechamento de grande parte do comércio, tudo isso decretado pela prefeitura em decorrência dos novos casos de contaminação pelo Covid-19 (coronavírus) que surgiram em nosso Estado, e visando reduzir o fluxo de pessoas circulando pelas áreas de comércio do município, foi publicado dia 20 o Decreto Municipal NE N. 1339, que determina a suspensão das atividades da Feira Livre pelo período de 30 dias, e recomenda a suspensão das atividades de comércio por tempo indeterminado, a partir da data da sua publicação.



ARACI, TUCANO, POMBAL, QUEIMADAS E CAPIM GROSSO, DECRETAM SUSPENÇÃO DAS FEIRAS LIVRE;

A Feira Livre de Araci, foi suspensa, em decorrência dos novos casos de contaminação pelo Covid-19 (coronavírus) que surgiram em nosso Estado, e visando reduzir o fluxo de pessoas circulando pelas áreas de comércio do município, foi publicado hoje (20) o Decreto Municipal NE N. 1339, que determina a suspensão das atividades da Feira Livre pelo período de 30 dias, e recomenda a suspensão das atividades de comércio por tempo indeterminado, a partir da data da sua publicação. 
Já o decreto de suspensão da feira livre de Ribeira do Pombal, por causa do coronavírus, onde o Prefeito de Ribeira do Pombal, Ricardo Maia, suspende a realização da feira-livre que seria realizada nos dias 19 e 20 de Março de 2020.  A medida é parte dos esforços de prevenção a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, e segue recomendações da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e da Secretária Municipal de Saúde.
A Prefeitura de Queimadas, baixa Decreto sobre a Feira Livre e publicou nesta sexta-feira (20), o Decreto n°624/2020, instituindo algumas medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do Coronavírus (COVID-19), entre elas a suspensão da presença de ambulantes de fora (outras cidades), na Feira Livre que acontece aos sábados.
Prefeitura de Tucano, também decretou a suspensão da  Feira Livre que seria realizada hoje dia 20, sexta feira, onde por conta do feriado municipal de Aniversário de Emancipação Política do Municipio, a feira seria antecipada, más fou suspensa por.
Por causa do coronavírus, Prefeitura de Capim Grosso suspende feira-livre. A Prefeitura de Capim Grosso, no norte da Bahia, informou nesta terça-feira (17) suspendeu o funcionamento da feira-livre que aconteceria na próxima segunda-feira, dia 23 de março.
Conforme a prefeitura, a medida é parte dos esforços de prevenção a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, e segue recomendações da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e da Secretária Municipal de Saúde.