Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

BARROCAS, CANSANÇÃO, NORDESTINA E SANTALUZ,, TEM CASOS SUSPEITOS DE CORONAVÍRUS INVESTIGADO.

Barrocas registra caso suspeito de coronavírusUm caso suspeito de coronavírus está sendo investigado pela Secretaria de Saúde de Barrocas, na região sisaleira da Bahia. Segundo a pasta, uma paciente fez o teste na manhã desta quinta-feira (19) e está em isolamento no hospital da cidade, aguardando o resultado. Por meio de nota, a secretária de Saúde do município, Debora Queiroz, pediu que a população a unidade de saúde em caso de emergência. Outras três pessoas estão sendo monitoradas nos municípios de Cansanção, Nordestina e Serrinha, todos localizados na região sisaleira. Em ambos os casos, amostras foram enviadas ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) para confirmar se os pacientes foram infectados. Até o momento, ainda não há nenhum caso confirmado de morte pelo novo coronavírus no Território do Sisal. Na noite de quarta-feira (18), a Sesab, por meio de nota, tinha confirmado 27 casos de Covid-19 na Bahia. No total, foram notificados 747 casos suspeitos.


Santaluz monitora primeiro caso suspeito de coronavírus; paciente veio de Feira de SantanaSantaluz, na região sisaleira da Bahia, registrou nesta quinta-feira (19), o primeiro caso suspeito de coronavírus no município. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, uma pessoa que chegou de Feira de Santana apresentando sintomas da doença está em isolamento domiciliar, aguardando resultado de exame. A Secretaria de Saúde reforça que mantém medidas de prevenção ao Covid-19, obedecendo orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS). Outras quatro pessoas estão sendo monitoradas nos municípios de Barrocas, Cansanção, Nordestina e Serrinha, todos localizados na região sisaleira. Em ambos os casos, amostras foram enviadas ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) para confirmar se os pacientes foram infectados. Até o momento, ainda não há nenhum caso confirmado de morte pelo novo coronavírus no Território do Sisal.


Cansanção tem um caso suspeito de Covid-19A Secretaria de Saúde de Cansanção, na região sisaleira da Bahia, informou nesta quinta-feira (19) que monitora um caso suspeitos do novo coronavírus na cidade. De acordo com a pasta, a paciente é uma mulher com histórico de viagem recente ao estado de São Paulo. Ela está em isolamento domiciliar, sendo monitorada pela Vigilância Epidemiológica do município, aguardando resultado de exame. Até o momento, nenhum caso de Covid-19 foi confirmado em Cansanção, segundo a Secretaria de Saúde da cidade. Na região sisaleira, Nordestina e Serrinha também monitoram casos suspeitos da doença – um em cada município. Até a manhã desta quinta-feira, os resultados não tinham sido divulgados. Até às 18 horas desta quarta-feira (18), a Bahia registrou 747 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus, sendo 27 confirmados nos municípios de Salvador (17), Feira de Santana (5), Porto Seguro (4) e Prado (1). De acordo com informações são da Sesab, outros 335 aguardam análise laboratorial e os demais foram descartados. No total, 46 municípios fizeram notificação.


Secretaria de Saúde monitora caso suspeito de coronavírus em NordestinaA Secretaria de Saúde de Nordestina, na região sisaleira da Bahia, informou que uma mulher, que retornou recentemente do estado de São Paulo, está sendo monitorada por suspeita de estar com Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. De acordo com a pasta, a paciente está em isolamento domiciliar e sendo monitorada pela Vigilância Epidemiológica do município, à espera do resultado do teste, que até a manhã desta quinta-feira (19) não havia sido divulgado. Até o momento, não há nenhum caso confirmado de Covid-19 na cidade. Na região sisaleira, Serrinha informou nesta quinta-feira que também monitora uma pessoa (ver mais).


Primeiro caso suspeito de coronavírus é investigado em SerrinhaA Prefeitura de Serrinha, na região sisaleira da Bahia, anunciou na manhã desta quinta-feira (19) que investiga um caso suspeito de Covid-19 na cidade. A administração municipal não deu detalhes sobre o perfil do paciente, mas informou que a pessoa permanece em isolamento domiciliar e monitorado pela Vigilância Epidemiológica, enquanto aguarda resultado de teste realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). Por ora, Serrinha ainda não tem nenhum caso confirmado de Covid-19. A Prefeitura tem anunciado uma série de medidas para reduzir as possibilidades de aglomerações de pessoas e prevenir a disseminação do novo coronavírus. Entre as medidas, estão a suspensão das aulas na rede municipal de ensino e do Tratamento Fora de Domicílio (TFD).