FEIRAS LIVRE SUSPENSAS EM RIBEIRA DO POMBAL E CAPIM GROSSO E MONITORADA EM ARACI

Feira Livre de Araci vai funcionar apenas com comerciantes do município. De acordo com a estratégia de ações de enfrentamento prevista no Decreto Municipal NE n.º 1329, publicado no Diário Oficial de Araci no último dia 18, e com o intuito de minimizar o fluxo intenso e a tramitação de pessoas de outros municípios e a possível disseminação do vírus Covid-19 (coronavírus), a Prefeitura de Araci determinou que nos próximos quinze dias, o funcionamento das Feiras Livres que ocorrem às segundas e quintas-feiras na praça Nossa Senhora da Conceição, será apenas com comerciantes do município.
Os comerciantes provenientes de outras cidades foram informados, através do setor de Tributos da prefeitura de Araci, em conjunto com a equipe de coordenação da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde, que estão impedidos de atuarem na Feira Livre, até que o prazo previamente divulgado seja cumprido, podendo ser estendido, se houver necessidade. Em caso de descumprimento dessa determinação, a fiscalização municipal pode acionar as equipes de segurança do município, para solicitar a retirada desses comerciantes.
Decreto de suspensão da feira livre de Pombal, por causa do coronavírus, onde o Prefeito de Ribeira do Pombal, Ricardo Maia, suspende a realização da feira-livre que seria realizada hoje dia 19 e amanhã dia 20 de Março de 2020.  A medida é parte dos esforços de prevenção a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, e segue recomendações da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e da Secretária Municipal de Saúde.
Por causa do coronavírus, Prefeitura de Capim Grosso suspende feira-livre. A Prefeitura de Capim Grosso, no norte da Bahia, informou nesta terça-feira (17) suspendeu o funcionamento da feira-livre que aconteceria na próxima segunda-feira, dia 23 de março.
Conforme a prefeitura, a medida é parte dos esforços de prevenção a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, e segue recomendações da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e da Secretária Municipal de Saúde.
A Prefeitura de Capim Grosso anunciou também a suspensão de aulas, por 15 dias, eventos esportivos, religiosos ou culturais, por tempo indeterminado, e a recomendação para que eventos públicos e privados com mais de 50 pessoas sejam adiados. A medida é para evitar aglomerações. A Secretaria de Saúde de Capim Grosso informou na terça-feira (17) que monitora um caso suspeito do novo coronavírus no município.
Segundo a pasta, o paciente notificado tem histórico de viagem internacional recente, e apresentou sintomas característicos ao de Covid-19. Ele permanece estável, sem complicações, e em isolamento domiciliar.