Bandidos arrombam Lojas Americanas em Tucano

Jornal Tribuna Sisaleira

Jornal Tribuna Sisaleira

Coronavírus: Governo suspende transporte intermunicipal em Conceição do Coité

Coronavírus: Governo suspende transporte intermunicipal em Conceição do CoitéApós a notificação de um caso confirmado de Covid-19 pelo município de Conceição do Coité, na região sisaleira da Bahia, o governo do estado decidiu suspender, deste domingo (5) até o dia 15 de abril, a circulação, saída e chegada de qualquer transporte coletivo intermunicipal, público e privado na cidade, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa em uma rede social na manhã deste sábado (4). O último boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Conceição do Coité, divulgado na sexta-feira (3), apontou que o município registrou um caso confirmado da doença causada pelo novo coronavírus (lembrar). A paciente é uma mulher de 61 anos, moradora de Camaçari, que esteve na cidade visitando familiares, mas já retornou para o local de origem. Pessoas que tiveram contato com a idosa estão em isolamento domiciliar e sendo monitoradas pela vigilância epidemiológica, enquanto aguardam resultados de exames. O município ainda tem 6 casos suspeitos de Covid-19. Até o momento, 4 casos foram descartados. Conceição do Coité é a segunda cidade na região sisaleira a registrar um caso confirmado da doença. A primeira foi São Domingos, onde as medidas de restrição do transporte também foram implementadas.


Prefeito anuncia primeiro caso confirmado do Coronavírus

Mulher de 61 anos reside em Camaçari e quando esteve em Coité visitando parentes apresentou os sintomas

O prefeito de Conceição do Coité, Francisco de Assis, divulgou um vídeo no início da noite desta sexta-feira, 03, confirmando o primeiro caso do Coronavírus (Covid-19) no Município. Trata-se de uma mulher de 61 anos que reside em Camaçari e esteve visitando parentes em Coité.
De acordo com o prefeito a mulher no período que esteve na residencia da família apresentou os sintomas, a equipe de vigilância epidemiológica do município coletou o material e encaminhou para o Laboratório Central (LACEM) em Salvador, e hoje o resultado chegou testando positivo.
O prefeito informou também que a mulher infectada já retornou para Camaçari e agora a missão é isolar e monitorar os demais membros da família que residem na sede do município.
A situação de monitoramento da vigilância epidemiológica em Coité é esta
De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia – SESAB, a quantidade de pessoas infectadas pelo Coronavírus em todo território baiano agora é 290, o que representa 4,5% do total de casos notificados. Até o momento, 1913 casos foram descartados e houve seis óbitos, cinco residentes em Salvador, que apresentavam comorbidades associadas, e outro em Utinga na Chapada Diamantina.
O caso do interior do estado estava como óbito suspeito e, após investigação, foi confirmada a causa da morte por Covid-19. Era um homem de 80 anos com doença cardíaca preexistente. Este número contabiliza todos os registros de janeiro até as 17 horas desta sexta-feira (3). Ao todo, 63 pessoas estão recuperadas e 35 encontram-se internadas.
A tabela abaixo divulgada pela SESAB não aparece o caso confirmado em Coité, muito possivelmente estava fechada antes da informação do Lacem. A partir de amanhã deverá aparecer Coité como segundo caso do Território do Sisal, vale lembrar que o primeiro foi São Domingos.