Prefeito agride manifestantes com cinto após protesto na Bahia

Jornal Tribuna Sisaleira

Jornal Tribuna Sisaleira

Após briga com policial, vereador de Monte Santo é preso em São Paulo

Após briga com policial, vereador de Monte Santo é preso em São Paulo. Quem recebeu a informação na manhã desta sexta-feira, 22/05/2020 de que um vereador do Município de Monte Santo no território do sisal da Bahia, tinha sido preso em São Paulo, enquanto assistia a um vídeo da reportagem da Band pode ter imaginado se tratar de um caso que aconteceu com o vereador Ernesto Santana no ano 2016, mas a surpresa vem quase no final, quando o repórter afirma que o caso mais recente envolveu Ernesto Santana na madrugada desta sexta-feira, após se envolver em uma confusão e até pegar a arma de um policial. Santana voltou a ser preso na capital paulista menos de 4 anos depois.

Reprodução TSE/ Gazeta do Povo
Segundo a reportagem Ernesto e um amigo agrediram e roubaram a arma de um policial militar. A reportagem foi ar ar pouco depois das 08h de hoje dando conta que o fato ocorreu na Zona Sul de São Paulo quando a bordo de um Corolla ele e o amigo fazia provocações as pessoas e mexeram com uma pessoa que fazia caminhada, mas não imaginavam que aquela pessoa era um policial militar a paisana  – Clique no link e veja o desfecho
Ernesto foi preso em 27 de outubro 2016 em pleno exercício do mandado e depois de ter sido reeleito com mais de 800 votos. Ele foi flagrado um carro roubado na rodovia Fernão Dias, em Vargem. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o vereador Ernesto de Santana e um motorista foram flagrados no pedágio.