Jornal Tribuna Sisaleira

Jornal Tribuna Sisaleira

CASOS COVID-19 EM ARACI, EUCLIDES, POMBAL, TUCANO E TEOFILANDIA.

Araci passa a ter, neste sentido, 07 casos oficiais de Covid-19. 

Euclides da Cunha estão curados todos os últimos cinco pacientes de Euclides da Cunha que testaram positivo para a Covid-19 e estavam em isolamento.

Ribeira do Pombal, encontra-se com 12 casos confirmados do covid-19.
Tucano, um homem de 34 anos, que reside na sede do município, realizou teste rápido e o resultado foi positivo para Covid-19. Agora o total é de 4 casos positivos.
Teofilândia, o Boletim Epidemiológico da Prefeitura Municipal divulgou que o município registrou mais 14 casos confirmados e sobe para 43 casos de Covid-19.

Nesta quinta-feira (28), um novo caso de Coronavírus foi confirmado em Araci. Trata-se de um homem de 33 anos. Ele está em isolamento domiciliar e passa bem. Araci passa a ter, neste sentido, 06 casos oficiais de Covid-19. Nesta terça-feira (26), um funcionário da Mineração Fazenda Brasileiro, situada entre Teofilândia e Barrocas, testou positivo para Covid-19 em Araci. Ele é morador do município e trabalha na mineração, que já teria, no mínimo, 09 casos confirmados de pessoas com Coronavírus. O laboratório já descartou 47, do total de 64 notificações que foram enviadas desde o inicio da pandemia, por Araci.


Todos os pacientes com Covid-19 de E. da Cunha estão curados. Os últimos cinco pacientes de Euclides da Cunha que testaram positivo para a Covid-19 e estavam em isolamento já estão curados. A boa notícia foi divulgada oficialmente na noite desta quarta-feira, 27 de maio, pelo prefeito e o secretário municipal da Saúde. Quem também já está curado é o paciente de São Paulo, seu Antônio Souza (foto), que foi atendido na UPA da cidade depois de ser “rejeitado” em Milagres (CE) e Salgueiro (PE). Com esse novo quadro, o município fica sem nenhum paciente positivado para a doença. Uma ótima notícia para todos!


Ribeira do Pombal, A Feira livre e o Comércio volta a funcionar nesta sexta-feira com ruas desinfectadas. Aqui o combate ao Coronavirus só para quando a pandemia passar. O município se encontra com 12 casos confirmados do covid-19. Nesta sexta-feira às 9h da manhã será entregue o Centro de Atendimento a Pacientes da Covid 19, que atenderá com maior amplitude a população pombalense. A Secretária Municipal de Saúde de Ribeira do Pombal estará disponibilizando o Portal de Teleatendimento durante a pandemia do COVID-19. Como o próprio nome indica, é uma consulta médica através do telefone em que o paciente encontra-se distante fisicamente do profissional de saúde. Neste cenário mundial, o teleatendimento é fundamental para manter pacientes, principalmente aqueles do grupo de risco, protegidos em casa. O agendamento será feito através da central de processamento que organiza a distribuição de horários vagos através do número (75) 99820-3773.
Nesta quinta-feira (28), um homem de 34 anos, que reside na sede do município de Tucano, realizou teste rápido e o resultado foi positivo para Covid-19. Ele teve contato direto com um dos casos confirmados em Tucano, não apresenta sintomas e está em isolamento domiciliar. A Vigilância Epidemiológica já está tomando medidas com relação a familiares e contactantes diretos. O material coletado do homem e de uma mulher foi enviado para exame no Laboratório Central.

Nesta sexta-feira (29), o Boletim Epidemiológico da Prefeitura Municipal de Teofilândia divulgou que o município registrou mais 14 casos confirmados de Covid-19. Sendo assim , Teofilândia passa a ter 43 casos confirmados do Coronavírus. “É importante salientar que todas as pessoas contaminadas estão em isolamento domiciliar, e, segundo monitoramento da equipe da Saúde, apresentam quadros estáveis e sintomas leves da doença”, diz a nota.
Com as atualizações de hoje, Teofilândia registra:
38 casos suspeitos, a espera de resultado de exames;
193 pessoas sendo monitoradas pela Secretaria de Saúde Municipal;
177 casos descartados pelo critério epidemiológico (pessoas que estavam em monitoramento pela Secretaria de Saúde e não demonstraram evolução dos sintomas gripais);
351 casos já descartados (pessoas que testaram negativo para covid-19);
43 casos confirmados (somando com os recuperados);
3 pessoas recuperadas.