Centro de Ribeira do Pombal-BA recebe pintura para demarcar filas bancárias

Centro de Ribeira do Pombal-BA recebe pintura para demarcar filas bancárias. A prefeitura de Ribeira do Pombal-BA adotou mais uma medida de prevenção de enfrentamento ao Covid-19 (Coronavírus).

Desta vez, o município realizou pinturas no chão da Avenida Oliveira Brito, em frente a Agência da Caixa Econômica Federal, bem como de uma Casa Lotérica. Desta forma, os beneficiários do Auxílio Emergencial, poderão ficar na fila, obedecendo as medidas de segurança previstas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), bem como de órgãos de Saúde, mantendo a distância mínima de 1,5 m (um metro e meio) entre elas.
No dia 28 de abril, data em que o Governo Federal iniciou o pagamento de um dos lotes do Auxílio Emergencial, o PORTAL ALERTA publicou uma matéria sobre os riscos causados por estas aglomerações, além de chamar a atenção para o descumprimento do Decreto Municipal. Vale ressaltar que a distância entre as pessoas é apenas uma medida de segurança, porém todos que forem até o local, além de respeitarem as demarcações, deverão fazer o uso de máscaras.