Jornal Tribuna Sisaleira

Jornal Tribuna Sisaleira

Conceição do Coité: Lojistas fazem carreata contra novo fechamento do comércio

Conceição do Coité: Lojistas fazem carreata contra novo fechamento do comércio. Lojistas fizeram uma carreata nesta segunda-feira (11), em protesto contra o decreto da prefeitura de Conceição do Coité, na região sisaleira, que determinou o fechamento do comércio em razão do avanço da Covid-19 no município. A medida da gestão municipal revoga a decisão que, há 14 dias, reabriu os estabelecimentos comerciais. As informações são do portal Calila Notícias.

“Não pode sacrificar apenas o comércio de produtos não essenciais, senão não tem como controlar outros setores, porque não evita a proliferação do novo coronavírus e nos prejudica. Sem falar no desemprego gerado”, lamentou um lojista.

Ele lamentou também pela Guarda Municipal mandar desligar o carro de som da manifestação, enquanto outro carro, contratado pela prefeitura, tocava uma mensagem pedindo para que a população ficasse em casa. “O decreto não proibia carro de som, não sei o por quê de ter mandado desligar”, finalizou o comerciante.

Segundo o comerciante, o prefeito Francisco de Assis (PT) convocou uma comissão de representantes lojistas para uma reunião com a gestão municipal. Até o momento, Coité possui sete casos confirmados do novo coronavírus, além de um caso suspeito aguardando resultado de exame.