DIMINUI CASOS DE COVID-19 EM ARACI E SERRINHA

Em ARACISERRINHA,  diminuiu o número de casos suspeitos de coronavírus. No boletim dessa sexta-feira, 01/05, a Prefeitura de Serrinha informa que mais três casos foram descartados, subindo para 96 o número de casos descartados, ou seja, pessoas que fizeram o teste e o resultado deu negativo, já Araci, o município ficou sem nenhum caso suspeito de Covid-19. Vale ressaltar que Araci tem um caso de morte registrada por Coronavírus. 

ARACI - "No início desta sexta-feira (17), uma resposta do Lacen sobre o exame que faltava ser avaliado deu negativo em Araci. Com isso, o município ficou sem nenhum caso suspeito de Covid-19. Vale ressaltar que Araci tem um caso de morte registrada por Coronavírus. No entanto, todos os familiares e profissionais de saúde que tiveram contato com a vítima testaram negativo para Covid-19. No final da mesma sexta-feira (17), foi enviada mais uma notificação de suspeita de Coronavírus em Araci para avaliação do Lacen. O resultado está sendo aguardado pelas autoridades de saúde municipal. Atualmente, foram enviadas 28 notificações em Araci, sendo 26 descartadas e um caso confirmado. “Essa informação não deve diminuir nossos cuidados contra a contaminação. Pedimos que todos continuem com o isolamento social, e caso precisem sair, usem a máscara. Também devemos nos empenhar no combate ao mosquito da dengue, que é outra doença que tem se alastrado em nosso município. Alguns casos tem surgido, e isso também é outra preocupação de nossos profissionais de saúde. Vamos evitar que mais essa doença ganhe a luta em nosso município. Ressaltamos mais uma vez que todas as coletas de material para exames seguem todos os protocolos previstos e indicados pelo Ministério da Saúde, e são enviados diretamente para o Laboratório Central do Estado da Bahia – Lacen – responsável pela avaliação e pela resposta oficial para cada um dos resultados”, diz a Prefeitura em nota.

SERRINHA - Cai o número de casos suspeitos de coronavírus em Serrinha-Ba. No boletim dessa sexta-feira, 01/05, a Prefeitura de Serrinha informa que mais três casos foram descartados, subindo para 96 o número de casos descartados, ou seja, pessoas que fizeram o teste e o resultado deu negativo.

São 9 o número de casos suspeitos, ou seja, de pessoas que fizeram o teste para COVID – 19 e que aguardam o resultado do exame feito pelo LACEN.

Serrinha tem quatro casos confirmados de COVID-19, sendo três curados. Apenas um caso se mantém em isolamento domiciliar e sendo monitorado pela Vigilância Epidemiológica.

Estes resultados comprovam que as ações preventivas adotadas até o momento estão surtindo efeito e, por isso mesmo, devem ser mantidas por mais um tempo. Por isso é necessário manter o isolamento social que, até o momento, é a maneira mais eficaz de impedir que o vírus se espalhe.
Vale lembrar que Serrinha já tem transmissão comunitária, quando já não é possível identificar onde o vírus está circulando.
Se tiver necessidade de sair, use máscara!