Em Ribeira do Pombal um Novo Decreto determina uso obrigatório de máscaras

Novo Decreto determina uso obrigatório de máscaras. A partir do dia 05/05 a população de Ribeira do Pombal passou a ser obrigada a utilizar máscaras de proteção nas vias públicas e no comercio e órgãos públicos do município. A determinação foi decretada através do Diário Oficial do Município, nessa data, e trata-se de nova medidas de enfrentamento à Pandemia do Coronavírus que já atinge o Estado da Bahia e o país.

Pelo Decreto nº 040/2020, fica determinado o uso obrigatório de máscara de proteção respiratória pela população que transite pelas vias públicas, condutores e passageiros de veículos, trabalhadores nos ambientes públicos, privados e ambulantes. Ficando os mesmos estabelecimentos obrigados a fornecer item a seus funcionários sob pena de interdição.
A Prefeitura de Ribeira do Pombal juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde realizou treinamento e entrega dos EPIs para os coveiros, na ocorrência de óbito com suspeita ou confirmação por COVID-19 fica definido normas e regras para os cuidados necessários a serem adotados pela equipe.
A Prefeitura está organizando as pessoas que aguardam o Auxílio Emergencial nas filas. Junto com os pontos de higienização e a distribuição de máscaras a palavra chave para definir esse momento é "proteção!"