FAMILIARES DESCONFIAM DE RESULTADO DE ÓBITO DE CORONAVIRUS EM ARACI

Nas redes sociais, sites, grupos de zap, instagran e face a discursão é profunda sobre o óbito causado pelo covid-19 na cidade de Araci, já que filha e ouros parentes da vítima, não aceitam o que para eles a maior clareza e maior transparência na causa mortes do idoso que segundo lacen, morreu de coronavirus.

Veja o que diz os familiares, amigos e quem convivem com a vítima:
"A cada dia aumenta a saudade, a dor da perda e a indignação pela injustiça, foram testadas 22 pessoas entre familiares e profissionais de saúde e todos, absolutamente todos foram testados negativos. O COVID 19 é um vírus de grande contágio, o contato com uma pessoa contaminada não usando o EPI sem dúvida transmite a doença, daí ficam algumas perguntas que até então não tivemos respostas:
1. Como meu pai pode ter tido COVID se as pessoas que ele teve contato não tiveram a doença?

2. Como meu pai pode ter tido COVID e não ter contaminado as pessoas que convivia diariamente?
3. Até quando Araci continuará notificando como 1 caso positivo sendo que todos os indícios apontam que esse é mais um caso de Falso Positivo?
Precisamos de respostas!!!

Veja o que diz os ôrgão de saúde e da prefeitura de Araci:
"No início desta sexta-feira (17), uma resposta do Lacen sobre o exame que faltava ser avaliado deu negativo em Araci. Com isso, o município ficou sem nenhum caso suspeito de Covid-19. Vale ressaltar que Araci tem um caso de morte registrada por Coronavírus. No entanto, todos os familiares e profissionais de saúde que tiveram contato com a vítima testaram negativo para Covid-19. No final da mesma sexta-feira (17), foi enviada mais uma notificação de suspeita de Coronavírus em Araci para avaliação do Lacen. O resultado está sendo aguardado pelas autoridades de saúde municipal. Atualmente, foram enviadas 28 notificações em Araci, sendo 26 descartadas e um caso confirmado. “Essa informação não deve diminuir nossos cuidados contra a contaminação. Pedimos que todos continuem com o isolamento social, e caso precisem sair, usem a máscara. Também devemos nos empenhar no combate ao mosquito da dengue, que é outra doença que tem se alastrado em nosso município. Alguns casos tem surgido, e isso também é outra preocupação de nossos profissionais de saúde. Vamos evitar que mais essa doença ganhe a luta em nosso município. Ressaltamos mais uma vez que todas as coletas de material para exames seguem todos os protocolos previstos e indicados pelo Ministério da Saúde, e são enviados diretamente para o Laboratório Central do Estado da Bahia – Lacen – responsável pela avaliação e pela resposta oficial para cada um dos resultados”, diz a Prefeitura em nota.
A cada dia aumenta a saudade, a dor da perda e a indignação pela injustiça, foram testadas 22 pessoas entre familiares e profissionais de saúde e todos, absolutamente todos foram testados negativos.
O COVID 19 é um vírus de grande contágio, o contato com uma pessoa contaminada não usando o EPI sem dúvida transmite a doença, daí ficam algumas perguntas que até então não tivemos respostas:
1. Como meu pai pode ter tido COVID se as pessoas que ele teve contato não tiveram a doença?
2. Como meu pai pode ter tido COVID e não ter contaminado as pessoas que convivia diariamente?
3. Até quando Araci continuará notificando como 1 caso positivo sendo que todos os indícios apontam que esse é mais um caso de Falso Positivo?
Precisamos de respostas!!!
  • Eliana Santos Muito triste mesmo amiga
  • Hilda Merces Verdade companheira tem algo de errado ai
  • Jane Carneiro As outras doenças estão todas de férias não mata mais ninguém, todo mundo só morre agora de coronavirus. Quantos casos igual a esse não existe no Brasil?
  • Raniel Araujo de Oliveira Um homem simples, de vida honesta e abtos normais não pode ter pego essa doença sozinho, fica a dor ia duvida!
  • Marcelo Reis Santana Até o momento eu não consigo entende, ontem aqui nu bairro de Salvador, morreu um membro da família e a unidade hospitalar queriam, dá o laudo da vitima como corona vírus, a família n aceitou.. Minha amiga sei que sua dor é inesplicavel, agora é inexplicável também de onde seu pai pego o virus...