Foi entregue a Unidade de Pronto Atendimento ao COVID-19 24h em Ribeira do Pombal

Neste dia 22 de maio 2020, estamos entregando a Unidade de Pronto Atendimento ao COVID-19 24h. A partir de agora, temos mais um equipamento de Saúde Pública para o Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus. 
A Prefeitura Municipal de Ribeira do Pombal, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde vem reforçando a rede de cuidados, ampliando as estratégias e qualificando os atendimentos à população. Essa Unidade era utilizada como o Centro de Saúde Municipal e sofreu adaptações para se tornar a Unidade de Pronto Atendimento. A agilidade na finalização da instituição é para garantir o serviço aos pacientes que necessitarem desse atendimento e disponibilizar leitos no tratamento ao coronavírus. A Unidade contará com 6 leitos de internamento e 3 de estabilização e terá profissionais capacitados 24h/dia. @ Ribeira do Pombal.
Em cerimônia simples, sem aglomeração de pessoas, o Prefeito de Ribeira do Pombal, Ricardo Maia, inaugurou, com bênção celebrada pelo padre José Antônio, a nova infraestrutura de saúde de Município. Um moderno e equipado centro que será reservado para casos graves de COVID-19, ou seja, quando o enfermo necessita de internação hospitalar. 
No local, onde funcionava a o Centro Municipal de Saúde, que foi transferido para outro endereço, e após reforma, aquisição de equipamentos e contratação de profissionais de saúde, a partir de hoje, 22/05, passa a funcionar um dos mais bonitos, modernos completos centros para atendimento de COVID-19 do interior da Bahia.