Funcionários de hospital criam barreira ‘anti-Covid’ para poder almoçar juntos com segurança

Funcionários de hospital criam barreira ‘anti-Covid’ para poder almoçar juntos com segurança. O pessoal que trabalha no Serviço de Nutrição do Hospital Estadual Alberto Rassi (HGG), em Goiânia (GO), agora pode almoçar junto, graças a uma barreira barata e fácil de fazer que impede a transmissão de germes. A barreira “anti-Covid” foi criada pelos funcionários do HGG para possibilitar o bom e velho momento de convívio na hora do lanche.
Foram produzidas 20 películas protetoras, fabricadas pelo departamento de manutenção do próprio hospital. Eles se inspiraram em uma barreira semelhante vista na internet . A película é super fácil de fazer: basta em um cano PVC (em formato retangular), coberto de plástico filme.
“Essa é uma estratégia simples, barata e que, de fato, oferece uma proteção significativa aos nossos colaboradores, uma vez que a cada uso esse plástico filme é substituído, mantendo-se sempre a armação higienizada”, disse Valéria de Souza, gerente de nutrição da instituição.
A barreira transparente divide as mesas do refeitório, impedindo a passagem de micropartículas que podem contaminar o outro lado. Com isso, garante que os funcionários do hospital possam se alimentar acompanhados, como de costume.
“Os usuários adoraram, porque agora podem olhar nos olhos uns do outros com segurança”, disse Valéria.
Quem diria que algo tão simples pudesse resgatar algo que sentimos tanta falta… O convívio social.