Mineradora Fazenda Brasileiro preocupa, Araci, Barrocas, Coité, Serrinha e Teofilandia


Mineradora Fazenda Brasileiro preocupa, Araci, Coité, Barrocas, Serrinha e Teofilandia em contaminação do Covid-19. Já que hoje 31/05/2020, estes município recebem seus municipes que ali trabalham e foram positivos para o coranoravirus, sendo que a grande suspeita e de contaminação na empresa mineradora.
Araci, dos 08 casos positivos, um é considerado curado após confirmação de exames clínicos, e existe um óbito relacionado à doença. os outros 06 estão em acompanhamento das equipes da vigilância epidemiológica do município.
Barrocas chega a 10 casos confirmados. Situação delicada e de se preocupar sim, caso não deve ser de pânico diante do crescimento nas cidades que não faz testes rápidos na população, diante do crescimento assustador dos casos confirmados.
Teofilandia, (55 ate o momento), que também não tem feito testes rápido.
Serrinha com 70 confirmados e que não faz testes na população, a mineração Fazenda Brasileira casos desgovernados, (ainda funcionando normalmente, um absurdo).
Conceição do Coité 19 casos( única cidade da região fazendo testes rápido), é caso de extrema preocupação para prefeitos, secretarios de Saúde, vereadores e munícipes destas cidades.
O mapa das cidades do território do sisal, a situação de Valente há 50 km, 67 confirmados, estamos há 4 km da fronteira de Teofilandia, 9 km da divisa de Serrinha, 12 km de Coité, 7 km da mineração, com isso, assim, chegamos a uma situação comunitário e a falta de testes rápido, que garantam que não se tem um número de infectados grande, já que apesar de pessoas não apresentarem sintomas, estás podem transmitir o vírus.


Foi confirmado neste sábado (30), mais um caso positivo de contaminação pelo Covid-19 (coronavírus) em Araci. Trata-se de um rapaz de 46 anos, que é diabético, e mora no Residencial Araci. Ele foi notificado após uma testagem rápida. Neste momento, ele está em isolamento domiciliar, e será acompanhado por uma equipe da vigilância epidemiológica da secretaria de Saúde de Araci.

Com este caso, a secretaria de Saúde do município já enviou 65 notificações de exames suspeitos de contaminação, com 48 sendo descartados pelo Lacen.