No dia que a Prefeitura de Retirolândia instalou túneis para desinfecção, surgiram 4 novos casos de Covid-19

No dia que a Prefeitura de Retirolândia instalou túneis para desinfecção, surgiram 4 novos casos de Covid-19. O município teve também o primeiro dia de comércio fechado e toque de recolher.

A população de Retirolândia, município do território do sisal viveu uma transformação nas últimas 24h, entre o boletim epidemiológico apresentado na sexta-feira, 15, quando mostrou que dos 5 casos de Covid-19, três estavam curados, depois tiveram a notícia do decreto assinado pelo prefeito Vonte do Merim determinando o  toque de recolher e fechamento do comércio.
A medida geralmente é tomada quando ocorre o crescimento de casos, mas segundo a consideração no decreto o fato de Coité e Valente, municípios vizinhos terem transmissão comunitária e Retiro dois pacientes em isolamento domiciliar foi determinante para assinatura do decreto, ou seja, o decreto não foi pelo município de Retirolândia diretamente, mas pelo movimento que poderia receber dos vizinhos que estão com seus comércios fechados.
Para acessar o interior do hospital precisa passar pelo túnel de desinfecção
Este sábado no primeiro dia de fechamento do comércio a população conheceu os dois túneis de desinfecção, um instalado na Praça 27 de Julho, centro da cidade, e outro no Hospital Municipal Santo Antônio, mas o que não era esperado no momento aconteceu. A Secretaria de Saúde do Município, apresentou mais um boletim epidemiológico diante da pandemia do Covid-19 com uma mudança ascendente na curva de contágio, onde 3 pessoas de uma mesma família testaram positivo para coronavírus através do teste rápido e outra pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Estado da Bahia – Lacen.
Segundo a Secretaria, não foi possível definir, através do levantamento epidemiológico a origem da infecção, uma vez que a família não possui relato de viagem ou de contato com os casos positivados anteriormente no município. Números mais recentes são:
Notificados – 27 casos
Descartados – 18
Aguardando Resultado – 0
Confirmados – 9
Curados – 3

Toque de Recolher foi anunciado e depois das 20h ninguém deve transitar nas ruas
A noite de sábado foi marcado por uma ação da Prefeitura Municipal que contou com apoio da Polícia Militar local,  CIPE Nordeste, Guarda Municipal e uma ambulância que acompanharam uma carro de som anunciando o toque de recolher.