Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

Ponto Novo: PM, Guarda Municipal e Vigilância Sanitária realizam apreensão de ônibus e van que faziam transporte de passageiros de SP e MG



Ponto Novo: PM, Guarda Municipal e Vigilância Sanitária realizam apreensão de ônibus e van que faziam transporte de passageiros de SP e MG
Nesta última terça-feira (19), a Policia Militar, Guarda Municipal e Vigilância Sanitária de Ponto Novo realizaram a apreensão de um ônibus e uma van por descumprirem o decreto estadual e municipal realizando o transporte clandestino de passageiros, os policiais militares receberam denúncias e comunicaram a uma equipe de Vigilância Sanitária de Ponto Novo e a Guarda Municipal e os profissionais realizaram a abordagem dos veículos.
Em entrevista concedida a Web Interativa o Comandante da 5ªCIA/6ºBPM o Tenente Rezende falou sobre as apreensões. "Vimos no último final de semana decreto do Governo do Estado em que coloca a cidade de Ponto Novo na Bahia, como uma das cidades que está proibido o transporte intermunicipal ou interestadual.
Essas medidas visam combater a disseminação do coronavírus no município, com isso, na data de hoje tivemos a apreensão de dois veículos, os condutores estavam conduzindo pessoas clandestinamente, um se trata de uma van de um vídeo circulado nas redes sociais, em que a pessoa transportava pessoas de São Paulo e o outro foi um ônibus que vinha da cidade de Minas Gerais e também de São Paulo.
Queremos dizer que a Polícia Militar, em parceria com a Guarda Civil Municipal, juntamente com a Vigilância Sanitária, está atenta pra qualquer situação é estamos trabalhando em conjunto em parceria para o combate do avanço do coronavírus".
"Estamos com uma missão! Não importam as circunstâncias. A PM segue nas ruas combatendo a criminalidade e também na luta contra o coronavírus. Em operações diárias, nossas equipes estão fiscalizando o cumprimento de medidas previstas Decretos", externou o Sargento PM Miguel Júnior.