SERRINHA E TEOFILANDIA REGISTRAM NOVOS CASOS DE COVID-19

A partir desta quarta-feira, 20/05, o boletim da Prefeitura de Serrinha ganhou mais informações sobre o panorama da COVID-19 no município, com dados sobre os testes rápidos que estão sendo realizados pela Secretaria de Saúde através da Vigilância Epidemiológica. A cidade de Serrinha registra 10 casos positivos testados via PCR. Também há 05 casos confirmados. por teste rápido. Segundo a Prefeitura, esse aumento do número de casos também chama a atenção para a necessidade de a população seguir as medidas preventivas. Serrinha tem transmissão comunitária, quando já não é possível identificar onde o vírus está circulando. Por isso, evite aglomerações. Só saia de casa se tiver necessidade e sempre use máscara!

Em boletim divulgado pela Prefeitura de Teofilândia, através da Secretaria Municipal de Saúde, nesta terça-feira, 19 de maio, foram confirmados mais dois casos do novo coronavírus (Covid-19) no município. Dos 5 positivos, 4 trabalham na MFB – Mineração Fazenda Brasileiro.

Os dois novos casos tratam-se de duas pessoas do sexo masculino que trabalham no mesmo local do primeiro caso confirmado em nosso município.

Assim, Teofilândia registra:
11 casos suspeitos;
168 pessoas sendo monitoradas pela Secretaria de Saúde Municipal;
78 casos descartados pelo critério epidemiológico (pessoas que estavam em monitoramento pela Secretaria de Saúde e não demonstraram evolução dos sintomas gripais);
22 casos já descartados (pessoas que testaram negativo para covid-19);
5 casos confirmados.