Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

123 CASOS DE COVID EM TEOFILANDIA E A MELHOR TAXA DE ISOLAMENTO SOCIAL.

Segundo município com mais casos de Covid-19 do TS conseguiu melhor taxa de isolamento social. O ideal é 70%, mas conseguir o minimo exigido 50% tem sido uma missão alcançada por poucos.

A taxa de isolamento social que é divulgada diariamente pelo site da Superintendência de Estudos Econômicos do Estado da Bahia (SEI) traz nesta segunda-feira, 08, o resultado do movimento de pessoas em todos municípios baianos no domingo (07), e o Calila Notícias que tem focado o desempenho dos municípios do Território do Sisal (TS) e Território Bacia do Jacuípe (TBJ) constatou que apenas Teofilândia entre os 20 municípios do TS conseguiu a taxa de isolamento superior a 50%. Não é o ideal, mas quem chega a este patamar tem motivos para comemorar, já que a média no Estado ainda não alcançou 50%.
Para se ter uma ideia do que representa 50% de taxa de isolamento, a Bahia no dia 26 de maio teve a quinta melhor do Brasil quando apresentou 45.7%.
Dos 20 municípios do TS desde o dia 20 de maio quando o CN passou acompanhar esses dados, apenas Cansanção (duas vezes) Lamarão e agora Teofilândia conseguiram taxa acima de 50%. Imaginar que os setores competentes pedem uma taxa de isolamento de 70% tem sido um missão quase impossível.
Teofilândia em número de casos confirmados de Covid-19 está em segundo lugar no território do sisal com 102 casos e 32 pessoas recuperadas. Serrinha a primeira com mais casos, 123, com 41 recuperados.
Nenhum município da Bacia do Jacuípe alcançou nesta segunda-feira, 08, taxa de 50% e desde o dia 20 o CN constatou apenas Gavião com quase 54%.
Todos estes dados são gerados pela plataforma InLoco, que coleta dados de dispositivos móveis.