Após denúncias, 6 bares são interditados por descumprirem decreto que restringe funcionamento em Santaluz

Após denúncias, 6 bares são interditados por descumprirem decreto que restringe funcionamento em SantaluzSeis bares foram autuados e interditados na noite desta sexta-feira (5) em uma ação conjunta realizada entre a Guarda Civil Municipal (GCM), Vigilância Epidemiológica (Viep), Vigilância Sanitária e a Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte de Santaluz (Transantaluz).

Os estabelecimentos, que ficam nos bairros Mãe Rufina, Morro dos Lopes e na localidade conhecida como Invasão do Açude Alegreto, além dos povoados Rio do Peixe, Tanque do Simão e Quixaba descumpriram medidas do decreto municipal que determina o fechamento de comércios não essenciais às 18h. Além disso, os espaços são pequenos e havia aglomeração nos locais, de acordo com a Viep.
Os bares foram lacrados e os proprietários orientados e notificados para se adequarem ao decreto municipal. Em caso de reincidência, os estabelecimentos podem ter alvará de funcionamento cassado.
Segundo a Viep, os bares foram fiscalizados após várias denúncias anônimas feitas por meio do telefone 3265-2537. Ainda conforme o órgão, o objetivo da ação é evitar aglomerações e reduzir o risco de transmissão do coronavírus para proteger a população.