BOLETIM COVID-19 EM: ARACI, POMBAL, SERRINHA, TUCANO E TEOFILÃNDIA.

Araci já registrou até agora 91 casos oficiais. 
Ribeira do Pombal, encontra-se com 48 casos.
Serrinha, é recordista de casos com 207 Infectados.
Tucano, positivo para Covid-19 até agora são 13 casos.
Teofilândia, também tem índice alto com 150 casos.

Araci, na região sisaleira da Bahia, registrou 13 novos casos confirmados de coronavírus, segundo boletim divulgado na noite desta quinta-feira (18). Com isso, sobe para 82 o total de casos positivos na cidade, com 17 curas e 2 óbitos. Os novos casos representam aumento de 18,84% em relação ao dia anterior. Ao todo, 57 pessoas estão sendo monitoradas e 7 aguardam resultados de exames.

A Secretaria de Saúde de Serrinha, na região sisaleira da Bahia, informou ter registrado, nesta quinta-feira (18), mais 10 casos confirmados de Covid-19, chegando a 207 o total de diagnósticos positivos da doença na cidade, com 124 curas e dois óbitos. Os novos casos são de pessoas com idade entre 2 anos e 68 anos. Até o momento, 48 casos suspeitos continuam sendo investigados.


Uma família que deixou São Paulo no início deste mês para passar férias em Ribeira do Pombal, município localizado na região nordeste da Bahia, foi testada positivo para coronavírus. O grupo viajou em dois carros e desembarcou em território baiano no dia 6 de junho. No dia 7, eles apresentaram os primeiros sintomas da Covid-19. Uma integrante do grupo, uma senhora, precisou ser internada, recebeu alta na última terça-feira (16), mas sofreu um princípio de infarto na quarta-feira (17). Ela está a caminho de Salvador, onde receberá atendimento médico em um leito de UTI. “Descobrimos o caso através de nosso monitoramento, que já estávamos fazendo no município. A família tem casa em um povoado de Ribeira do Pombal, que tem acesso pela BR. Eles não passaram pela nossa barreira sanitária”, disse a secretária de Saúde de Ribeira do Pombal, Lakcelma Costa. “No dia 7, um domingo, um dos integrantes da família manifestou sintomas leves. Na segunda-feira, dia 8, realizamos o RTPCR dessa pessoa, e no dia 11 tivemos a confirmação. A partir desse caso, realizamos a testagem em todas os contatos intra-domiciliares e tivemos o resultado, no dia 16, que todos estão com resultado positivo para Covid-19. Todos estão em isolamento e receberam informações aqui da Secretaria de Saúde”, completou a secretária. De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do estado (Sesab), divulgado na noite de quarta-feira (17), Ribeira do Pombal registra 47 casos confirmados de coronavírus, com uma morte.


No boletim divulgado na noite desta quinta-feira (18) a vigilância epidemiológica de Tucano divulgou mais um caso suspeito, trata-se de um homem de 31 anos que reside na zona rural do município, no povoado Mandacaru. Segundo a nota ele apresenta sintomas leves e está em isolamento domiciliar, o material foi coletado e encaminhado para o Laboratório Central de Saúde pública LACEN e está aguardando o resultado do exame. E nesta noite (18) também foi divulgado que um jovem de 18 anos do povoado Cajueiro está curado, ele foi o oitavo caso confirmado da doença após chegar do Estado de São Paulo. Na quarta-feira (17) foi feito o exame e comprovou que ele venceu a Covid-19, mas só foi divulgado hoje (18).