Jornal Tribuna Sisaleira

Jornal Tribuna Sisaleira

COVID-19 EM: ARACI (49), POMBAL (30), SERRINHA (138), TUCANO (13) E TEOFILÃNDIA (109).

Araci registrou 49 casos oficiais. 
Ribeira do Pombal, encontra-se com 30 casos.
Serrinha, os últimos dias tem sido um crescimento gigantesco, onde se registrou até o momento 138 Casos.
Tucano, positivo para Covid-19 até agora são 13 casos.
Teofilândia, a Prefeitura Municipal divulgou que o município registrou 109 casos.
Nesta sexta-feira (12), o município de Araci teve a triste informação de mais um óbito relacionado ao Covid-19. A Prefeitura de Araci, através da Secretaria de Saúde, informou que o resultado de exame que estava aguardando resposta do Lacen deu positivo. O óbito é de um homem de 57 anos, com comorbidades, que foi registrado na última quarta-feira (10). A identidade da pessoa não foi divulgada. Em outra direção, dois novos resultados de pessoas curadas foram confirmados através de exames clínicos hoje. Com isso, Araci tem 08 pessoas que já estão clinicamente livres da doença. São 02 óbitos confirmados.
“A partir de agora, passam a ter cuidados mais leves, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde. Em Araci, 49 pessoas foram confirmadas para a contaminação. Ao todo, 129 pessoas estão em monitoramento de nossas equipes de saúde e da vigilância epidemiológica. Nesta sexta-feira, 11 novos exames foram feitos, todos em testes rápidos, e todos tiveram resposta negativa para a contaminação. A Vigilância Epidemiológica vem desenvolvendo o trabalho de monitoramento de diversos pacientes e seus contatos, e realizando a testagem rápida de todos que apresentam sintomas ou são pessoas que tiveram contato com os pacientes positivos”, diz nota..

Nesta quinta-feira, 11, o município de Ribeira do Pombal-BA através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou o trigésimo caso confirmado de Covid-19 (Coronavírus). O caso se refere a uma idosa de 62 anos de idade, que retornou recentemente de São Paulo. Por ter comorbidades, a paciente se encontra em observação na Unidade de Pronto Atendimento ao Covid-19, do município. Além disso, familiares da idosa, bem como os demais contactantes, estão sendo monitorados por equipes da vigilância epidemiológica.

Nesta sexta-feira, 12 de junho, a Prefeitura de Tucano confirmou mais dois casos de coronavírus no município. Segundo a publicação em rede social os novos casos são de um homem de 32 anos, que reside na sede. Ele é profissional de segurança e apresentou sintomas leves após manter contato com um infectado de outra cidade. O mesmo iniciou o isolamento domiciliar assim que o teste rápido confirmou sua infecção por Covid-19. A Vigilância Epidemiológica já está atuando no caso. A outra confirmação trata-se de um tucanense que faleceu no dia 30 de maio, em Salvador. Ele estava em tratamento de uma neoplasia (câncer) desde 2019, por isso estava na capital há 3 meses, onde contraiu Covid 19.  A Secretaria Municipal de Saúde aguarda o posicionamento da SESAB sobre a causa da morte.