Quijingue tem o primeiro caso confirmado de Covid-19; diz SESAB. Secretaria municipal desconhece (atualizada)

Quijingue tem o primeiro caso confirmado de Covid-19; diz SESAB. Secretaria municipal desconhece (atualizada). Com este registro o território do sisal composto por 20 municípios tem apenas Ichu sem nenhum caso

A Covid-19 de forma muito rápida vem contagiado a população por mais que alguns municípios tenham agido com bastante cuidado, como é o caso de Quijingue no território do sisal que acompanhou registros da doença  nos municípios que fazem limite territorial a exemplo de Euclides da Cunha, Tucano, Cansanção, Monte Santo, Araci e Banzaê.
Apesar do empenho, neste domingo a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia – SESAB no seu boletim epidemiológico diário anunciou que Quijingue entra no grupo de casos registrados, alias, em todo estado este grupo é formado por 337 municípios, ficando apenas 80 municípios sem notificação de Covid-19.
Em contato com a Secretaria de Saúde de Quijingue o CN foi informado que o município não reconhece como sendo um caso, mas admitiu que tem um morador de Quijingue que foi testado positivo, só que ele reside em Salvador há cinco ou seis anos. A Secretaria disse que irá pedir a correção por parte da SESAB, já que o paciente não teve contaminação no município.
Matéria atualizada para acrescentar informações de que a Secretaria de Saúde do Município de Quijingue não reconhece a informação de caso confirmado conforme publicação da SESAB.