Jornal Tribuna Sisaleira

Jornal Tribuna Sisaleira

TSE estuda adiar eleições municipais de 2020 para dia 15 de novembro ou 20 de dezembro

TSE estuda adiar eleições municipais de 2020 para dia 15 de novembro ou 20 de dezembro

Autoridade e especialista em saúde participaram de reunião na manhã da quarta-feira (17), para discutir a necessidade de adiamento das eleições municipais para o dia 15 de novembro de 2020. 
Atualmente, prevista para o dia 4 de outubro, a data poderá sofrer a alteração em função da pandemia causada pelo coronavírus. 
O andamento do calendário eleitoral no momento está comprometido, este impasse poderá ser definido pelo Congresso Nacional com base em uma janela que varia entre os dias 15 de novembro e 20 de dezembro. 
A proposta é analisada entre um grupo de especialistas em saúde, os presidentes da Câmara e do Senado e as lideranças partidárias. 
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, destacou que; “esse foi um encontro interessante entre ciência, direito e política com a proposta de encontrarmos a melhor solução para o país”. 
Barroso afirmou ainda que a palavra final é do Legislativo, que deve deliberar para conciliar as demandas da saúde pública com a democracia.