UTI AÉREA FAZ TRANSFERÊNCIA DE PACIENTE COM COVID-19 DE MONTE SANTO A SALVADOR.


Uma Uti Aérea fez transferência de um paciente de monte santo para salvador em estado grave da COVID 19, ontém, sábado.

Um paciente com infecção pelo novo coronavírus, foi transferido por vias aéreas na tarde deste sábado 13 de Junho. cidade de Monte Santo, para a capital do Estado Salvador o Estado de saúde do paciente é grave, é um homem mora nas populares aqui em Monte Santo.
A taxa de isolamento social durante o lockdown vem sendo considerada positiva pela Vigilância Epidemiológica do nosso município. A medida é necessária para que tenhamos nas próximas semanas o achatamento da curva de crescimento nos casos de Coronavírus na nossa cidade. Portanto, a sua colaboração é de extrema importância neste momento. Fiquem em casa!


A Prefeitura Municipal preocupada com a proliferação do vírus em nossa cidade, sabendo que, a contaminação agora pode ser comunitária, decretou hoje a medida de Confinamento Total ( Lockdown), para maior controle do Município neste momento e proteção de todos.
A medida se aplica dos dias 12 de junho (sexta-feira) à 16 de junho (terça-feira). O confinamento total é necessário, até que tenhamos um achatamento na curva de ascendência nos casos confirmados de covid19 no nosso município.


O SAMU já é a nossa realidade. O município de Monte Santo agora dispõe de 2 ambulâncias, sendo uma unidade de terapia avançada (UTI Móvel) e uma unidade de atendimento básico que atenderá não só nossa cidade, mas também toda a região.