BOLETIM COVID-19 DE 17/07 DE ARACI, COITÉ, POMBAL, SERRINHA, TUCANO E TEOFILANDIA.

Araci, Registrou 459 casos e 295 curados.
Ribeira do Pombal, encontra-se com 266 casos, sendo destes 216 já curados.
Serrinha, é recordista de casos com 550 Infectados, sendo 402 recuperados.
Tucano, positivo para Covid-19 até agora são 74 casos, Sendo 40 Curadas.
Teofilândia, também tem índice alto com 154 casos, 135 estão Curados.

A Secretaria de Saúde de Araci confirmou, sexta-feira (17), o boletim, trazendo uma mensagem que nos tocou muito, e alimenta ainda mais a nossa esperança de que nossa luta contra o coronavírus não é em vão: a família de Sr. Raimundo Lima Dantas, um dos casos curados de nosso município, dedicou uma mensagem a todos os profissionais, após o retorno dele para a residência. Após autorização da família, trazemos essas palavras como conforto para todos que estão lutando contra essa doença, junto conosco., Hoje também recebemos a resposta de 16 exames que aguardavam análise do Lacen e tivemos 8 casos positivos: 1 da Cascalheira, 1 do Centro, 1 da Contel, 2 do Coqueiro, 2 do Morumbi e 1 do bairro Município. Com isso, já notificamos 459 casos positivos, e temos 295 pessoas curadas. Já os 10 testes rápidos que foram feitos hoje, todos deram negativos.

A Prefeitura de Serrinha, confirmou a 7ª morte por Covid-19 na cidade. Segundo informações, trata-se de um homem de 68 anos, morador do bairro Urbis I, portador de diabetes e hipertensão. O idoso faleceu no dia 12 de julho, no hospital municipal, mas de acordo com a prefeitura a infecção por coronavírus. 
Mais 44 casos positivos de Covid-19 foram registrados em Serrinha, região sisaleira da Bahia, segundo boletim divulgado na noite desta sexta-feira (17). Com isso, a cidade passa a contabilizar 550 confirmações da doença desde o começo da pandemia. Somente nos últimos cinco dias foram confirmados 118 diagnósticos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, o equivalente a 21,45% do total de casos registrados até o momento. Ao todo, 402 pacientes já estão recuperados e 7 morreram. Há ainda 60 casos suspeitos sendo investigados


A Secretaria Municipal de Saúde de Ribeira do Pombal-BA confirmou mais 07 casos de COVID-19. O primeiro caso diz respeito a um profissional de saúde de 38 anos que teve contato com caso positivo em suas atividades laborais. O segundo caso trata-se de uma mulher de 47 anos, sem comorbilidades, que se encontra internada na Unidade de Pronto Atendimento Municipal a COVID-19.

A Secretaria de Saúde de Tucano, confirmou mais 05 casos positivos de coronavírus no município. São duas mulheres de 31 e 34 anos que residem na sede e uma criança de 10 anos que também mora na sede de Tucano. Os outros casos são duas mulheres de 23 e 24 anos de Caldas do Jorro. O boletim também registrou mais um caso suspeito, uma mulher de 31 que reside em Caldas do Jorro.



Comentários