Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

BOLETIM COVID-19 DE ARACI, POMBAL, SERRINHA, TUCANO E TEOFILANDIA.

Araci, Registrou 262 casos e 100 curados.
Ribeira do Pombal, encontra-se com 139 casos, sendo destes 80 já curados.
Serrinha, é recordista de casos com 303 Infectados, sendo 200 recuperados.
Tucano, positivo para Covid-19 até agora são 45 casos, Sendo 14 Curadas.
Teofilândia, também tem índice alto com 133 casos.

AraciNesta sexta-feira (03), a Prefeitura de Araci informou que, após os exames feitos na sede e na zona rural, foram registrados mais 15 novos casos positivos para Coronavírus no município: uma mulher (21 anos) do povoado do Barbosa; dois homens (23 e 54 anos) e duas mulheres (21 e 54 anos) da Bombinha; dois homens (25 e 30 anos) da Cascalheira; um homem (25 anos) do Centro; um homem (53 anos) do Coqueiro (profissional de saúde); três mulheres (20, 39 e 64 anos) e dois homens (35 e 77 anos) da Pedra Alta e uma mulher (20 anos) do Tapuio. “Todos os casos de hoje, não apresentaram doenças pré-existentes.Em Araci, já são 262 casos confirmados, com 158 casos ativos. Tivemos hoje a confirmação de mais 3 pessoas curadas: 1 do Centro, 1 do Coqueiro e 1 do Riacho, e Araci chega aos 100 curados. De acordo com a coordenação da Vigilância Epidemiológica, ainda temos mais 200 pessoas em monitoramento por nossas equipes de saúde. A secretaria de Saúde e suas coordenações, desenvolvem o trabalho de monitoramento de diversos pacientes e seus contatos, e estão realizando a testagem rápida de todos que apresentam sintomas ou são pessoas que tiveram contato com os pacientes positivos”.


A Secretaria Municipal de Saúde de Tucano, confirmou que nesta sexta-feira (03), foram registrado mais dois casos de pessoas curados. São duas mulheres do Jorrinho, de 31 e 58 anos. Com essa atualização, o município agora tem 13 pessoas que foram infectadas e estão livres da doença.
Nesta sexta-feira (03), foi confirmado que mais um pessoa testou positivo para coronavírus, é uma mulher de 28 anos entrou em contato com a Vigilância Epidemiológica relatando boca seca, diarreia e perda de paladar. Ela se submeteu ao teste rápido e foi orientada a manter isolamento em sua casa, na sede do município. Tucano registrou mais um caso suspeito, uma contactante de um caso confirmado deu entrada na UPA apresentando quadro de febre, tosse, perda de olfato e paladar. Ela tem 33 anos e reside no povoado de Porteiras. O exame foi realizado e o material enviado para o LACEN.

A Secretaria Municipal de Saúde de Ribeira do Pombal-BA hoje, 02 de julho, obteve a confirmação de mais 10 casos positivos de COVID-19. Todos são contactantes de casas positivos do município. Desses casos, dois são referentes a crianças, um adolescente e duas idosas. Nenhum dos pacientes possuem doenças prévias, todos seguem estáveis com sintomas leves, cumprindo o isolamento domiciliar assim como seus familiares. Com os dez casos de hoje, o município de Ribeira do Pombal-BA, contabiliza 139 casos confirmados, sendo 61 ativos, 73 suspeitos aguardando resultados do LACEM, 80 curados, 03 internados, 58 em isolamento domiciliar, e 01 óbito.